Feira de Santana

Jovem com transtorno psíquico ameaça se jogar de telhado no conjunto Feira X

A equipe dos bombeiros juntamente com familiares passaram quase três horas tentando convencer Maicon a descer, mas em alguns momentos ele se mostrava irreversível e ameaçava se jogar.

Daniela Cardoso e Ney Silva

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar de Feira de Santana e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram mobilizados na manhã deste sábado (20) para resgatar um jovem que estava com transtorno psíquico no conjunto Feira X. Segundo informações de populares, Maicon Santos de Oliveira, 24 anos, depois de pular sobre os telhados de várias casas, parou no da escola Peniel, localizada na rua D, caminho A7, naquele conjunto residencial. 


A equipe dos bombeiros juntamente com familiares passaram quase três horas tentando convencer Maicon a descer, mas em alguns momentos ele se mostrava irreversível e ameaçava se jogar a qualquer momento. O homem dizia que não queria voltar para casa, pois achava que alguém iria matá-lo. Mas com a ajuda de parentes e amigos ele aceitou descer do prédio.

A mãe de Maicon, a dona de casa Aldacir Santos de Oliveira, ficou desesperada com a atitude do filho. Ela contou que ele saiu de casa ontem à noite com um colega e não retornou, sendo que na manhã de hoje ela foi informada que o filho estava pulando sobre o telhado das casas. “Ele já levou cadeia e até hoje não consegui provar que meu filho é doente. Não é de cadeia que ele precisa e sim de internamento e de cuidados médicos”, afirmou.

De acordo com Aldacir, o filho tem vários problemas de saúde e precisa de tratamentos psicológicos.

 


 
O subtenente Lucas, do Corpo de Bombeiros, que comandou a operação de resgate, disse que o trabalho durou cerca de três horas.  Ele destacou o apoio do Samu, que encaminhou Maicon para o Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues para receber atendimento.