Manifestação

Buracos e lamas: moradores cobram pavimentação de ruas do Nova Esperança

Os moradores queimaram galhos de árvores e prenderam um ônibus do transporte coletivo urbano.

Daniela Cardoso
 
Mais uma manifestação foi realizada nesta quarta-feira (18), no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana. Os problemas são praticamente os mesmos que têm gerado outras manifestações em diversos bairros da cidade: buracos, lama, além dos atrasos e da falta de ônibus. Os moradores queimaram galhos de árvores e prenderam um ônibus do transporte coletivo urbano.


 

“A gente está dentro da lama e queremos solução. Tem muito tempo que a rua está nessa situação e carros não passam aqui. Por isso seguramos esse ônibus. A situação está complicada em várias ruas do bairro”, afirmou a moradora Josenice Conceição Freitas.
 
“Prefeitos só chegam aqui para fazer promessas e nós estamos aqui dentro da lama. Não somos porcos para viver desse jeito”, completou o morador Raimundo Conrado de Jesus.  
 
A estudante Jamile Silva de Almeida reclama que a situação é tão difícil que atrapalha até mesmo sair de casa, inclusive para ir à escola.  “A lama bate no joelho e temos que andar de bota. Esse é o pior bairro de Feira. Além de tudo, ainda enfrentamos problemas com o atraso e com as condições dos ônibus”. 
 
A moradora da rua Intendente Feijó, Jamile Lopes da silva, conta que desde quando foi morar no bairro, há seis anos, que enfrenta os mesmos problemas. “Quando chove vira um caos. Queremos a pavimentação da rua. Na última eleição, candidatos passaram aqui, prometeram e até agora nada”, cobrou. 
 
Maria da Glória, moradora da rua da Fartura, disse que a única fartura do local é de lama. “Aqui só tem fartura de lama. Não tem rede de esgoto e a situação não está dando para suportar”, afirmou. 
 
O morador Raimundo cobrou a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho no bairro. “Queria que o prefeito viesse aqui ver a situação. Ele já prometeu a gente que ia mandar calçar o bairro e até agora nada. Aqui tem muitas ruas esburacadas. O prefeito só veio aqui para pedir voto”, reclamou.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade