O Governo Municipal está instalando Comissão de Sindicância para apurar suposta irregularidade no transporte de servidores, que estavam na carroceria de uma picape, usando a logomarca "Cidade Princesa", da Prefeitura de Feira de Santana.
Por determinação do prefeito Tarcízio Pimenta, o chefe do Serviço de Transportes da Secretaria de Saúde vai permanecer afastado da função até que fato seja apurado.
Na manhã desta quinta-feira (3), o veículo utilizado no transporte dos servidores permaneceu retido na garagem da Prefeitura. A picape, com a logomarca da Prefeitura, era utilizada pelo programa de combate a dengue.
O prefeito Tarcízio Pimenta esclareceu na manhã desta quinta-feira, que o veículo é utilizado por equipes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), conjuntamente como agentes de endemias de Feira de Santana.
“O veículo não é apropriado para o transporte de pessoas em carroceria, mas para o transporte de materiais. Esta não é determinação da Secretaria de Saúde muito menos da Funasa”, explica o prefeito.
Tarcízio Pimenta esclarece, ainda, que todos os agentes de endemias recebem vale-transporte, assim como são transportados em uma van para o local de trabalho.
“Houve imprudência. Hoje os garis não viajam mais em cima de carros ou caçambas. Veículos do tipo ônibus e van fazem o transporte desses profissionais”, ressalta Tarcízio Pimenta.
Informações da Ascom