Moradores do bairro Sim bloqueiam viaduto durante protesto
Entre as reivindicações destacam-se a melhoria no transporte público; asfaltamento das ruas do bairro, principalmente da José Domingos Servo e avenida Centenário; saneamento básico; área de lazer e recreação para a comunidade, além de postos de saúde.
Pela terceira vez consecutiva, nesta semana, os moradores do bairro Sim, em Feira de Santana, realizaram manifestação para reivindicar melhorias nas ruas onde moram.
Na manhã desta quarta-feira (17), o protesto provocou um longo congestionamento nas avenidas Eduardo Fróes da Mota e Nóide Cerqueira. Os manifestantes queimaram pneus impedindo a passagem pelo viaduto que liga a avenida Getúlio Vargas à Nóide Cerqueira . Muitos veículos tiveram que fazer manobras perigosas em cima do viaduto para retornar por outras vias.
Além do viaduto, outras vias também foram bloqueadas.
“Ninguém aguenta mais a buraqueira. A gente quer a garantia de que o prefeito vai pavimentar as nossas ruas”, disse o morador Luciano Pereira, que vive no bairro há 40 anos.
Entre as reivindicações destacam-se a melhoria no transporte público; asfaltamento das ruas do bairro, principalmente da José Domingos Servo e avenida Centenário; saneamento básico; área de lazer e recreação para a comunidade, além de postos de saúde.
Audiência pública
Os moradores querem marcar uma audiência pública para apresentar os problemas ao prefeito. Em contato com o programa Acorda Cidade, o Secretário Municipal de Comunicação Social, Valdomiro Silva, informou que não é necessário fazer manifestações para conseguir a audiência.
"Basta procurar o Secretário de Governo Paulo Aquino, no gabinete do prefeito e agendarem encontro para os próximos dias", afirmou.
O secretário disse ainda que várias ruas do bairro estão no pacote de obras anunciado pela prefeitura. Entre elas, as ruas Crispim Soares, Alto do Paraíso, Eusébio Valentim, Paládio e Boa vista de Goiás.
O bairro também será contemplado com a construção de creche, uma escola e uma nova avenida.
“Existem investimentos para o bairro tanto em pavimentação quanto em construções de escola e creche. Não é um bairro esquecido pelo governo”, salientou.
Com informações e fotos do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade