Moradores do conjunto Fraternidade, no bairro do Tomba, estão reivindicando do Governo Municipal a instalação de equipamentos comunitários que atendam a jovens e adultos. Os pleitos foram apresentados ao prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta quarta-feira (02), por freiras da Comunidade Nossa Senhora de Fátima.
Foto: Secom
Acompanhado das freiras Odila Cadore e Severina Cadore, o prefeito Tarcízio Pimenta observou três espaços indicados pela comunidade para implantação de quadra de esportes e mais dois equipamentos para uso comunitário, a exemplo de projetos que venham proporcionar ocupação aos jovens. O prefeito Tarcízio Pimenta determinou a realização de um levantamento visando verificar os donos dos imóveis indicados para construção dos equipamentos. Um deles, onde já funcionou uma lavanderia, atualmente é ocupado por uma família que desenvolve no local reciclagem e também conserto de carroças e pertence ao Governo do Estado.
Para execução de qualquer projeto neste espaço, o prefeito ressaltou a necessidade de autorização do Governo do Estado. “Temos interesse em desenvolver projetos que venham retirar os jovens das ruas, seja com atividades culturais ou educacionais, além de outras iniciativas que atendam às necessidades da comunidade”, frisou.
A irmã Odila Cadore observou que a implantação de projetos sociais nesta comunidade já vem sendo discutida desde o ano passado. “Queremos desenvolver projetos que envolvam os jovens, para que não venham ser mortos nas ruas”, alertou.
Secom