Esqueça as cores vivas ou a famosa cueca vermelha afivelada com um cinto amarelo do super-homem. Em 'O Homem de Aço', de Zack Snyder, as cores mais sóbrias e o tom mais sombrio apresentam o herói de forma diferente de todas as outras produções cinematográficas feitas sobre o personagem. Com estreia marcada para 12 de julho no Brasil, o filme traz Henry Cavill no papel principal da nova franquia e explica detalhadamente as origens do mais famoso herói de quadrinhos.
Cinema
Com estreia na sexta (12), novo superman mergulha na origem do homem de aço
Com introdução didática e bem detalhada, o ator Henry Cavill estrela nova franquia sobre o famoso herói da história dos quadrinhos
Acorda Cidade
Com uma introdução longa e didática, a impressão é que o diretor Snyder tenta criar um superman deixando sua própria marca na obra, mas sem perder a essência da história em quadrinho escrita por Jerry Siegel e desenhada pelo artista Joe Shuster em 1938.
Na primeira hora de filme, cenas entre o passado e o presente do herói se intercalam. Desde o seu nascimento até a adolescência, a origem do personagem é esclarecedora para os calouros e interessante para os fãs mais entendidos.
Diferente da série de TV Smallville e outros clássicos do cinema sobre o superman, dessa vez, o herói precisa aprender a controlar sua força e esconder seus poderes de um mundo ainda despreparado para conhecê-lo.
Visto como uma aberração entre os colegas da escola, o drama de Clark Kent é acentuado pelas interpretações de Kevin Costner e Diane Lane (o casal Jonathan e Martha Kent que interpreta os pais adotivos do protagonista) e aparecem no filme como os responsáveis pelo lado humanizado do personagem.
As perguntas sobre onde veio e por que chegou à Terra dentro de uma cápsula ainda bebê são respondidas pelo pai do herói, Jor-El (Russell Crowe), que também ganha destaque logo no início do filme, quando a história ainda se passa em Krypton.
A participação da jornalista – sempre em apuros – Lois Lane (Amy Adams) também contribui para um desfecho de tirar o fôlego, mas não tem tanto carisma quanto o ator principal.
A ação vai acontecer mesmo depois que o herói – e também o telespectador – descobre os mistérios que rondam seu passado e assume resignado seu destino como protetor do mundo, ou melhor, salvador da pátria americana. Ao lado do seu inimigo, o general Zod (Michael Shannon), o superman protagoniza uma série arrebatadora de cenas com muita porrada, armaduras, naves, destruição, muitos efeitos visuais e nenhum sangue.
Apesar das críticas mais negativas do que positivas, 'O Homem de Aço' já arrecadou mais de US$ 500 milhões desde a sua estreia nos Estados Unidos. O filme foi previamente lançado por lá e já é considerado a maior estreia do mês de junho da história do cinema. Em pré-estreia no Brasil há duas semana, o filme tem tudo para ser um campeão de bilheteria e promete animar os fãs brasileiros do super-herói. As informações são do iBahia.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes