Anel de Contorno

Licitação do Contorno Norte de Feira de Santana sairá neste semestre, diz ministro dos Transportes

Segundo o deputado Zé Neto, 70% de todas as cargas que vêm do Sul/Sudeste para seguir para o Norte/Nordeste passam pelo anel.

Acorda Cidade

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado federal Afonso Florence (PT) e alguns prefeitos da Bahia se reuniram com o ministro de Transportes, César Borges, na noite da última terça-feira (09), em Brasília, para tratar do Anel de Contorno em Feira de Santana.
 
O ministro garantiu que a duplicação do Anel de Contorno Norte será licitada via Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), ainda neste segundo semestre. Na oportunidade, César Borges disse que buscará informações mais concretas acerca do projeto com o Departamento Nacional de Transportes Terrestres (DNIT), mas afirmou que o martelo está batido. "Tudo será feito pelo DNIT, com recursos próprios do Governo Federal”.
 
Segundo o deputado Zé Neto, 70% de todas as cargas que vêm do Sul/Sudeste para seguir para o Norte/Nordeste passam pelo anel. Portanto, na visão dele, é um importante eixo rodoviário, por possuir uma posição estratégica. 
 
Zé Neto considera ainda que o Anel Viário é um desafogador do trânsito interno da cidade e que, por conta do fluxo atual, não está podendo cumprir o seu papel com eficiência. “Você passa cerca de uma hora e trinta minutos para entrar na cidade”, disse.
 
O deputado entrou em contato com a secretária Executiva do Ministério de Planejamento Eva Chiavon que afirmou que não medirá esforços para a liberação de recursos do PAC.
 
“Essa obra atualmente, sem nenhuma dúvida é a mais importante do estado da Bahia, pois é um gargalo que afeta não só Feira de Santana, mas todo o país,  sendo que há um esforço integrado com o Ministério do Planejamento para liberar o recurso, com o Ministério do Meio Ambiente para liberar as licenças, com o governador Jaques Wagner, que diretamente está tratando do assunto para fazer as interferências políticas, e a boa vontade do Ministro César Borges que colocou como prioridade no seu Ministério a realização dessa importante obra localizada em nosso município”, declarou Zé Neto.
 
Nóide Cerqueira
 
Na oportunidade, foi pautado com o Ministro César Borges, a construção do viaduto no local onde Avenida Nóide Cerqueira encontrará a BR 324. Vale destacar que a obra da avenida continua em execução, com processo de desmatamento em uma área de cerca de 800 metros para encontrar a BR.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários