Feira de Santana

Adolescente acusado de matar a irmã de cinco anos se apresenta na delegacia

A delegada Patrícia Brito, titular da DAI, informou que o adolescente confessou o crime durante o depoimento e que expediu um pedido de apreensão.

Andrea Trindade
 
O adolescente de 16 anos acusado de matar, sem intenção, a própria irmã de 5 anos no último dia 3, no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, se apresentou na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), na manhã de terça-feira (9).
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o jovem disse que o alvo era o ex-cunhado, Luis Anselmo Cerqueira Nascimento, 41 anos, e que se soubesse que a irmã estava com ele dentro do veículo, jamais teria atirado.
 
O adolescente contou que sente muita mágoa de Luis Anselmo e o acusa de maltratar e de ser o motivador do suicídio de sua outra irmã, Priscila Nery da Hora, 27 anos, em janeiro deste ano.
 
“Meu pai sabia que ele era o alvo e eu nunca imaginei que ele não iria me informar que a minha irmã estava no carro. Quando eu soube da morte dela não saiu lágrima do meu rosto, mas senti um grande aperto no meu coração, uma angústia. A arma foi minha, comprei um dia antes e ninguém sabia”, disse o jovem ressaltando que não tinha intenção de matar a criança de cinco anos, mas sim de vingar a morte da outra irmã.
 
A delegada Patrícia Brito, titular da DAI, informou que o adolescente confessou o crime durante o depoimento e que expediu um pedido de apreensão. Após ser ouvido, o acusado foi liberado e os investigadores saíram em diligência para o local onde o garoto teria deixado a arma do crime.