Polícia

3 adolescentes assassinados em Feira de Santana: delegado diz que trabalha para prender autores

O delegado Yves Correia frisou que Estado, sociedade e família devem trabalhar juntos, para tirar os jovens do caminho da criminalidade.

delegado Yves Correia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Entre os dias 22 e 25 deste mês de dezembro, três adolescentes foram assassinados em Feira de Santana (relembre os casos abaixo). O Coordenador Regional da Polícia Civil do Interior (1ª Coorpin) de Feira de Santana, Yves Correia, afirmou ao Acorda Cidade que muitos jovens estão se envolvendo com o tráfico de drogas, o que pode ser a motivação desses crimes, e destacou que a Polícia Civil está trabalhando para prender os autores.

“A gente percebe que muitos adolescentes têm se envolvido nessa questão do tráfico de drogas. Eles não cometem crimes, mas cometem atos infracionais análogos a crimes. Percebe-se um grande envolvimento de jovens na questão das drogas, tanto no vício quanto no tráfico, e às vezes até mesmo matam para os traficantes e, quando veem, já se tornaram homicidas e traficantes. Então, nesse ciclo, a gente percebe, infelizmente, que muitos desses jovens estão envolvidos com criminosos, tanto maiores quanto menores. A gente precisa tentar resgatar essas sementes que estão enveredando pelo lado do mal para trazê-las para o lado do bem. Isso é um trabalho do Estado, da sociedade e da própria família”, afirmou.

Segundo o delegado, a Polícia Civil está atuante, monitorando e trabalhando para prender os autores desses crimes.

Premiação

O delegado Yves Correia também falou sobre um prêmio que recebeu pelo seu trabalho de destaque na liderança à frente da equipe da 1ª Coorpin em Feira de Santana. Ele afirmou que essa premiação é importante pelo trabalho desenvolvido por toda a equipe da Polícia Civil no município.

“É uma premiação importante, uma vez que as equipes de Feira de Santana lideraram em número de prisões, de buscas e apreensões na Bahia toda, o que levou a essa premiação, que não é pessoal, mas para toda a equipe que tem disciplina e esforço. Isso mostra um reconhecimento, mostra que Feira está no caminho certo, trilhando uma investigação qualificada na busca dos mandados de prisão para efetivar o trabalho de polícia judiciária, porque a gente precisa pegar esses inquéritos, transformá-los em investigações bem qualificadas, buscando essa autoria e materialidade para indiciar esses indivíduos no final e levá-los à justiça para serem condenados. Que a gente continue buscando cada vez mais prisões e redução de índices para Feira de Santana”, declarou.

Yves lembra que Feira de Santana superou a capital e até mesmo a região metropolitana de Salvador em três operações seguidas, que ocorrem na Bahia toda. Ele disse que sempre trabalha em busca de melhorias e que espera para 2025 uma equipe cada vez mais atuante, mais coesa, buscando um trabalho cada vez mais qualificado.

“A gente sempre diz que é importante ter reforço, essa oxigenação do efetivo faz muito bem para as equipes e estamos sempre buscando mais pessoas, mais equipamentos. Feira de Santana é como se fosse uma capital, merece uma atenção especial por também ser o maior entroncamento do Norte e Nordeste do Brasil. A gente precisa de um efetivo sempre maior, com certeza. A gente está conseguindo melhorar nossa estrutura, conseguimos novas viaturas e a ideia é equipar cada vez mais, aumentar nossa inteligência, que tem um papel fundamental”, destacou.

Leia também

Adolescente de 16 anos é morto no bairro Lagoa Grande; o terceiro em três dias

Dois adolescentes são assassinados na tarde de domingo em Feira de Santana

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários