Com a proximidade do Natal, muitos consumidores já estão se preparando e comprando os produtos para a ceia. O chester, uma marca de frango, é um dos itens que mais faz sucesso na ceia natalina, resultando em grande procura nos supermercados de Feira de Santana, inclusive com algumas marcas já em falta.
De acordo com João Paulo Silva de Jesus, gerente de um supermercado, os cortes de aves sempre são muito procurados pelos consumidores nesse período do ano, mas o chester é o campeão de vendas.
“A procura pelo chester está aquecida, está muito alta e está vendendo mais que o peru. O chester é sempre muito procurado pelos feirenses e precisamos sempre fazer a reposição. Também há grande procura por pernil de porco, tender, frango defumado e outras aves, mas o chester é o mais procurado”, afirmou.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Segundo ele, a faixa de preço do chester é de R$ 20,90 o quilo, enquanto o peru está custando em torno de R$ 31,90 o quilo. João Paulo disse ainda que a procura pelo peru nesse período também é alta e, por isso, houve um aumento de preço repassado pelos fornecedores. Ele ainda falou sobre as boas expectativas de vendas para o período.
“Esperamos um aumento nas vendas de 10 a 15% até o Natal. Os clientes já receberam o décimo terceiro e vão vir comprar. Esperamos um ano bem melhor do que o ano passado, nossa expectativa é bem positiva”, disse.
Ademir Santos de Almeida, gerente de outro supermercado, confirmou que o chester tem sido o queridinho do consumidor.
“O chester é o mais procurado, isso é tradição. A procura está grande, o movimento bom, o preço está bem acessível. Não houve aumento em relação ao ano passado.”
Ele disse também que muitos consumidores estão antecipando as compras da ceia natalina, o que tem gerado boas expectativas para o setor.
“As empresas, especialmente, que presenteiam os funcionários neste período estão comprando. Nós fazemos ofertas especiais para atrair o cliente e a expectativa é de muitas vendas. Os clientes estão animados, a movimentação está melhor que no mesmo período do ano passado”, afirmou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram