Feira de Santana - Um poste inclinado, carregado com dezenas de cabos de telecomunicação, tem causado preocupação aos moradores do cruzamento entre a Rua Imperial e a Rua Ifá, no loteamento Jardim Sucupira, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana. O problema começou na noite da última quarta-feira (18), quando um veículo passou pelo local e, ao atingir a fiação, provocou o esticamento dos cabos e inclinou o poste, que agora ameaça cair a qualquer momento.
Ao Acorda Cidade, o eletricista Bruno Aguiar, um dos moradores da região explicou como tudo aconteceu.
“Foi na quarta-feira à noite. Ouvimos o caminhão passando, o barulho do carro esticando o poste até os fios arriarem. Quebrou a fibra óptica de internet, deixando o pessoal sem internet na região. Não dá para passar carro nenhum e está correndo o risco de cair na casa do morador”, disse.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Outro morador, o caminhoneiro Dilson Bonfim, não estava presente no momento do acidente, mas sua esposa estava e também presenciou o ocorrido.
“Quando eu cheguei, encontrei isso aí, já deu vontade de cortar esses fios tudo para ver se aparece o dono do poste, que até agora ninguém resolveu nada, só esperando a queda desse poste aí e Deus o livre que não caia em cima de alguém”.
A rua precisou ser interditada por moradores, que colocaram barreiras improvisadas para evitar a passagem de veículos. Apesar disso, o risco permanece já que o poste está prestes a cair, além dos fios que ninguém sabe se está passando corrente elétrica.
Segundo os moradores, a Coelba foi acionada, mas informou que não é responsável pelo poste, uma vez que ele não está ligado à rede elétrica. Os fios pertencem a empresas de telecomunicação.
Alguns moradores, como Dilson, ainda têm internet funcionando, mas a maioria das pessoas residentes na via estão sem conexão desde o acidente. “A cada momento ele está inclinando, ele estava mais ou menos meio metro para cima e o fio está todo aí no chão”, acrescentou o morador.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram