Caso Kauan Gomes

Comoção: velório de jovem morto por engano em Feira de Santana é marcado por muita dor e homenagens

O sepultamento de Kauan Gomes está previsto para ocorrer às 8h desta sexta-feira (20), no Cemitério Jardim Celestial.

Velório de Kauan Gomes
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Esta quinta-feira (19) foi mais um dia de tristeza para amigos e familiares do jovem Kauan Gomes de Araújo, de 20 anos, que foi morto por engano em Feira de Santana. O velório está acontecendo na Igreja Evangélica Congregacional, no conjunto Feira X, dois dias após o falecimento, em razão do procedimento para a retirada de órgãos para doação.

Kauan Gomes
Foto: Redes Sociais

Durante o velório, marcado por homenagens e muita tristeza, Reinaldo Gomes, primo de Kauan, cantou uma música que tocou a todos os presentes. Ao Acorda Cidade, ele comentou a escolha da canção e sobre a doação dos órgãos.

“Essa música Vai Valer a Pena, de Juliano Son, do ministério Livres Para Adorar, tem um clipe que mostra um trem e uma criancinha. A criancinha estava brincando embaixo e o pai dela que estava conduzindo praticamente teve que sacrificá-la para salvar outras vidas. Nós sentimos Kauan como uma semente para salvar outras vidas. Já tem um coraçãozinho dele que hoje está batendo em outra pessoa, e em outra estão os rins dele. Também foram doados córneas e pâncreas.”

Reinaldo relembrou o momento em que se emocionou ao ver os órgãos sendo transportados.

Reinaldo Gomes
Reinaldo Gomes | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Parece que as coisas começam a ter um significado alí. Eu estava firme a tarde toda, mas naquele momento a gente chora, né? Saber que outras vidas estão sendo alcançadas através dele. O filho de uma pessoa que vai receber um dos órgãos comentou numa publicação do meu irmão no Instagram, e disse que iria para o hospital ver o pai dele, mas que queria manter contato.”

Reinaldo também expressou preocupação com a tia, mãe de Kauan. “Estamos muito preocupados com nossa tia, não queremos deixá-la sozinha. Porque eles eram muito parceiros, conviviam muito juntos, e a gente sabe que a falta dele será ainda mais sentida por ela.”

Leonardo Alves
Leonardo Alves | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Leonardo Alves, amigo de Kauan, destacou em entrevista ao Acorda Cidade os momentos felizes de sua amizade com o jovem e lamentou a fato trágico. “É um momento muito triste, e a gente não consegue imaginar a dor que a família está sentindo.”

Adirane, amiga de Kauan
Adriane | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Faely Rodrigues, amiga de infância do jovem, pediu por justiça. “O que fica para a gente agora é a vontade de justiça, e agradecer a Deus porque ele ajudou a salvar outras vidas por meio da doação dos órgãos. Tem essa continuidade.”

A família de Kauan se despede com o consolo de que a doação de seus órgãos permitirá que outras vidas sejam transformadas, mesmo em meio à dor de sua perda.

kauan e a mãe
Kauan e a mãe | Foto: Arquivo pessoal

O sepultamento está previsto para ocorrer às 8h desta sexta-feira (20), no Cemitério Jardim Celestial.

Entenda o caso

A vítima Kauan Gomes Araujo de Souza, 20 anos, foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo, no último dia 13 de dezembro de 2024, enquanto estava em um veículo juntamente com a sua mãe e uma amiga, na Avenida Fraga Maia. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu e morreu na terça-feira (17).

Os três estavam a caminho de uma academia no bairro Sobradinho por volta das 5h40 quando as mulheres ouviram um estampido alto e perceberam que Kauan, que estava no banco do carona, havia sido atingido na cabeça.

O autor do disparo foi um homem que estava dentro de um veículo preto. “O acusado estava em um bar na Avenida Fraga Maia, juntamente com a companheira na quinta-feira (12) e passaram a noite no local. Já pela manhã, na sexta-feira (13), o casal teve uma discussão. A mulher pegou a chave e o documento da moto do suspeito e atravessou a avenida. Em seguida, ela pediu carona para um veículo branco que estava passando, adentrou e saiu do local”, esclareceu o titular da Delegacia de Homicídios, o delegado Gustavo Coutinho.

Ao presenciar a companheira entrando no carro, o suspeito pediu para que um amigo pegasse uma arma de fogo e lhe desse uma carona para ir atrás da mulher. “Com ciúmes e sob efeito de drogas e álcool, o homem pediu que o amigo seguisse o carro branco, onde estava a sua companheira. No momento, ele estava na posse de um revólver e deflagrou um tiro para o alto. Logo após, o acusado disparou contra o carro branco que estava Kauan, acreditando ser o veículo em que estava a mulher”, acrescentou o delegado.

O motorista do veículo e o autor do disparos foram identificados e a justiça decretou a prisão dos dois.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Justiça decreta prisão de envolvidos no crime contra jovem morto por engano

“Nossa relação era como irmão mais velho e irmão mais novo”, diz professor de Crossfit onde Kauan Gomes estagiava

Órgãos de jovem assassinado por engano serão doados; data do velório ainda está indefinida

Jovem é assassinado por engano enquanto seguia para academia com a mãe em Feira de Santana; polícia já identificou suspeitos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários