Sindicância confirma desvio de merenda escolar

De acordo com informações da comissão, não havia controle na distribuição e os diretores das escolas eram intimidados para não fazerem a conferência.

A comissão de sindicância instalada para apurar desvio de merenda escolar concluiu que a distribuição estava sendo feita sem controle, o que comprova a existência de irregularidades no setor. O resultado da apuração foi divulgado no final da tarde de hoje (27), na Sala de Imprensa Arnold Ferreira da Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).

De acordo com informações da comissão, foi constatado que não havia controle na distribuição da merenda e os diretores das escolas eram intimidados para não fazerem a conferência. Não foi revelado o montante de produtos desviados, nem o valor dos prejuízos causados ao Município. Paralelamente à sindicância, o fato está sendo apurado pela Polícia Civil.

O caso veio à tona no dia 13 deste mês, com a apreensão de 500 quilos de produtos da merenda escolar, em uma abordagem de prepostos da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na avenida Presidente Dutra. Na ação foram presos em flagrante o servidor público Antônio Francisco Tavares e seu filho Paulo César Suzart, que foram soltos no dia 20.

Também foram presos por envolvimento no desvio de merenda escolar Marivaldo Alves Santos, 37 anos; Ataíde Souza dos Santos e Santos, 22, e Nelson Gonçalves Coelho, 27. A quantidade de produtos apreendidos pela polícia quando estavam sendo transportados pela polícia era suficiente para abastecer quadro escolas da rede municipal de ensino.

Madalena de Jesus

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários