Polícia

Traficantes tentam assaltar viatura descaracterizada e são presos

Em depoimento ao titular da 1ª DH/Atlântico, delegado Marcelo Costa Sanção, os acusados confirmaram que a colisão com a viatura descaracterizada da polícia fora proposital, com objetivo de levar o carro para a prática de assaltos na região.

Acorda Cidade

Investigadores da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) prenderam os acusados Alexsandro de Santana Cunha, o “Sandro”, de 33 anos, e Eduardo Santos Dias, 18. Os suspeitos estavam em um veículo Siena, de placa NYL 0747, e teriam provocado uma colisão em uma viatura descaracterizada, a qual pretendiam roubar, sem saberem que em seu interior estava um grupo de policiais civis.
 
Divulgada nesta quinta-feira (27) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a tentativa de roubo ocorreu no dia 19 de junho, quando os policiais que faziam diligências em Sussuarana, diminuíram a velocidade do veículo para passar por um quebra-molas. Antes de confessar a intenção de roubar o carro, a dupla tentou despistar os policiais, pedindo desculpas e assumindo a culpa do acidente.
 
Solicitados, no entanto, a mostrarem a carteira de habilitação de Sandro, que conduzia o Fiat Siena, e do próprio veículo, os dois tentaram fugir, mas foram contidos rapidamente, sem que houvesse confronto. Pressionados, confirmaram que o carro havia sido roubado no dia 16, no bairro de Piatã.
 
Dentro do veículo, foram encontrados um revólver calibre 38, com numeração raspada, três munições, 98 pedras de crack e uma gaveta de caixa registradora, roubada num assalto realizado pelos bandidos à sorveteria “O Sorvetão”, localizada no bairro do Cabula VI, na noite em que roubaram o carro.
 
Em depoimento ao titular da 1ª DH/Atlântico, delegado Marcelo Costa Sanção, os acusados confirmaram que a colisão com a viatura descaracterizada da polícia fora proposital, com objetivo de levar o carro para a prática de assaltos na região. Alexsandro e Eduardo já foram identificados pelos donos da sorveteria e do carro roubado.
 
Autuados por roubo e tráfico de drogas, os dois foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde permanecem custodiados à disposição da Justiça.  Eduardo também foi autuado por porte ilegal de arma e Sandro por dirigir sem habilitação. As informações são da Polícia Civil.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários