Servidores do Judiciário Federal decidem manter paralisação

De acordo com o coordenador-geral do Sindjufe, o governo ainda não apresentou uma proposta para as reivindicações da categoria.

Após assembleia realizada nesta sexta-feira, 27, os servidores do Judiciário Federal na Bahia decidiram manter a greve iniciada no último dia 18. De acordo com o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (Sindjufe), Rogério Fagundes, o governo ainda não apresentou uma proposta para as reivindicações da categoria.

Os trabalhadores pedem o envio do projeto de revisão de Cargos e Salários ao Congresso Nacional e equiparação salarial com o Legislativo. Além disso, eles são contra o projeto discutido no Senado que prevê o congelamento do salário do funcionalismo federal por 10 anos.

No total, cinco mil servidores estão de braços cruzados na Bahia. Com a greve, estão sendo realizados apenas serviços emergenciais, como emissão de habeas corpus, liminares e mandados de segurança.

De acordo com o sindicato, cerca de oito mil atendimentos e a realização de mais de mil audiências por dia no Estado estão suspensas. Os trabalhadores realizam nova assembleia na próxima terça, 1º.

As informações são do A Tarde
 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários