Saúde

Mesmo com ação judicial, bebê em estado grave não consegue atendimento no HEC

O hospital alega que não há vagas e por esse motivo não pôde cumprir o mandado judicial. A criança necessita de acompanhamento com um neuropediatra.

Laiane Cruz

A mãe de um recém nascido de apenas três meses, que está em estado de saúde grave no Hospital da Mulher, local onde nasceu após um parto complicado, moveu uma ação na Justiça para conseguir atendimento no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.
 
De acordo com o advogado Ronaldo Mendes, que representa a família do recém nascido junto à Justiça, desde o dia 20 deste mês foi expedida uma liminar obrigando o HEC a abrir uma vaga na unidade, sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento. 

 
No entanto, o hospital alega que não há vagas e por esse motivo não pôde cumprir o mandado judicial. A criança necessita de acompanhamento com um neuropediatra e a realização de exames ligados ao cérebro que só são oferecidos pelo HEC. 
 
A diretora da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas, que administra o Hospital da Mulher, explicou que a criança veio de uma gestação de alto risco e após alguns dias apresentou problemas renais.
 
“Na UTI neonatal foi diagnosticado que essa criança necessitava de um acompanhamento com um neuropediatra. A partir daí, os neonatologistas fizeram um relatório solicitando a transferência dessa criança para uma Unidade de Referência em UTI pediátrica”, informou Gilbert Lucas.
 
Ela informou ainda que desde o dia 8 de maio o Hospital da Mulher vem tentando fazer a regulação da criança, mas foi informada que neste momento não há vagas para esse tipo de atendimento na cidade. 
 
“A gente vem buscando soluções, fizemos até uma documentação no Ministério Público com os relatórios. O serviço social vem tentando diariamente entrar em contato com o Hospital da Criança pedindo a urgência desse atendimento, porque cada vez mais a criança vem se agravando”, disse a diretora.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários