Equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) e da Delegacia Territorial de Santo Estêvão cumpriram um mandado de prisão preventiva, nesta terça-feira (17), contra um homem de 71 anos acusado de violência doméstica. Ele foi preso na Avenida Castro Alves, no centro daquele município.
A vítima de 63 anos possuía uma medida protetiva de urgência em desfavor do seu ex-companheiro. Ela estava em um evento, quando foi surpreendida pelo agressor que, além de proferir xingamentos, ameaçou a mulher de morte na presença dos familiares e de outras pessoas que estavam no local.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“Diante do extremo temor da vítima, da existência de boletins de ocorrência anteriores e da notícia do descumprimento da medida protetiva representamos pela prisão preventiva do acusado, sendo esta deferida pelo Poder Judiciário”, informou a titular do Neam/Santo Estêvão, delegada Alana Fialho.
O acusado conviveu com a vítima durante 44 anos e ao longo desse tempo cometeu diversos crimes contra ela. “Conforme o Formulário de Avaliação de Risco, o suspeito é considerado uma pessoa agressiva, demonstrando efetivo risco de praticar o crime novamente. Ele já agrediu a ofendida com socos, chutes, tapas, sufocamento e empurrões, por esse motivo, a prisão do acusado é de extrema relevância”, frisou a delegada.
O preso está à disposição do Poder Judiciário.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram