Durante visita técnica guiada às instalações do novo Teatro e Centro de Convenções de Feira de Santana, nesta segunda-feira (16), o governador Jerônimo Rodrigues falou sobre a situação da Segurança Pública no estado.
Ele comentou o número de homicídios ocorridos em Feira de Santana nos últimos dias, sendo cinco apenas neste domingo (15), e destacou que está trabalhando para enfrentar o problema.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“A maioria desses crimes tem relação com disputas de facções, e não estamos de braços cruzados. Tivemos uma reunião específica com o prefeito Colbert Martins para criarmos um plano municipal e podermos dividir responsabilidades, mas eu não vou fugir do meu papel. Voltarei nesta ou na próxima semana a Feira de Santana para entregar delegacias e equipamentos. O trabalho é permanente”, afirmou.
De acordo com Jerônimo, várias ações estão sendo desenvolvidas pelo governo do estado no sentido de reduzir os números de violência na Bahia. Ele citou operações, entrega de equipamentos, além de investimentos em mais policiais.
“Há 15 dias, minha agenda foi dedicada à entrega de viaturas, inclusive blindadas, coletes e equipamentos de proteção. Semana que vem, vou entregar à população baiana em torno de 1.000 policiais militares. Estamos fazendo o possível”, disse.
O governador ainda afirmou que tem buscado apoio junto ao governo federal para fortalecer a Segurança Pública no estado.
“Estive em Brasília três vezes no mês de novembro para tratar de Segurança Pública. Semana passada, estava no Rio Grande do Norte com o Fórum Nordeste discutindo uma estratégia de Segurança Pública. Entendemos que, talvez, precisamos fazer mais, mas também existem limites; há um papel que é do governo federal, e nós falamos isso para o presidente. Temos que entrar forte com a Segurança Pública nacional.”
Rebelião em Conjunto Penal de Eunápolis
O governador Jerônimo Rodrigues também falou sobre as medidas adotadas diante da fuga de 16 internos do presídio de Eunápolis no último dia 12. Ele destacou que operações estão sendo realizadas dentro das unidades prisionais do estado e afirmou que as investigações estão em andamento.
“Afastamos a direção do presídio, o acompanhamento com investigações aconteceu muito fortemente, já foram resgatados alguns fugitivos e foram presas pessoas que estavam dando suporte para a fuga acontecer.”
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram