O local, onde antes funcionava um terminal de ônibus, no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, agora abre espaço para manifestações culturais, ginástica e diversas outras atividades.Uma exposição de fotografias em preto e branco, contando a história de Feira de Santana, marcou, no final da tarde desta quinta-feira (26), a inauguração do Espaço de Cultura, Arte e Lazer Marcus Moraes.
Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, o local será destinado também a apresentações de filarmônicas, fanfarras, voz e violão, peças teatrais, artes plásticas, exibição de filmes e também fotografias.
No espaço, a Prefeitura também pretende estimular a realização de ginástica acompanhada por professores de Educação Física do quadro do Governo Municipal.
Ao parabenizar os familiares de Marcus Moraes, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância da instalação do espaço para valorização da cultura bem no centro da cidade. “O governo soube muito bem aproveitar este espaço”, afirmou, ao observar a importância da iniciativa do prefeito Tarcízio Pimenta. Ele também fez um paralelo entre Marcus Moraes e Egberto Costa, que integrou seu primeiro governo.
Foto: Andréa Trindade
Andréa Trindade com informações são da Secretaria Municipal de Comunicação