Alagoinhas

Mais de três mil pessoas vão às ruas de Alagoinhas em protesto

No final, os organizadores pediram que todos abraçassem a causa, a fim de que todos juntos possam mudar o país.

Acorda Cidade

Os moradores de Alagoinhas também aderiram à onda de manifestações por melhorias sociais, que ocorre por todo o país. Mais de 3 mil pessoas compareceram na tarde de ontem (20) ao primeiro prostesto realizado na cidade. 
 
Os manifestantes se concentraram à partir das 16h, na Praça Ruy Barbosa, e em seguida saíram andando em direção às principais ruas do centro da cidade, parando em alguns pontos para cantar o Hino Nacional.
 
Segundo o site Calila Notícias, o principal foco das manifestações foi a Construção de um transborno na cidade, que foi prometido há alguns anos pelo atual prefeito. Os manifestantes também protestaram contra o aumento da tarifa que passaria de R$ 1,90 para R$ 2,20. De acordo com os manifestantes se a tarifa aumentar, a cidade irá parar com novos protestos. Outra reivindicação é o Passe Livre para todos os estudantes. 
 
Os principais gritos de ordem dos manifestantes foram: “Vem pra rua, vem pra luta vem”, “Boi, boi, boi da cara preta, se a passagem não baixar, iremos pular a roleta”, “Você aí parado, também é explorado”, “Ão, ão, ão, da Copa eu abro mão, quero mais Saúde e Educação”, e entoaram músicas de Legião Urbana e Geraldo Vandré.
 
No final, os organizadores pediram que todos abraçassem a causa, a fim de que todos juntos possam mudar o país. Com informações do site Calila Notícias.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários