Política

Deputada aprova projeto que garante informações acessíveis a pessoas com deficiência em locais públicos

De acordo com a proposta, essas informações deverão estar disponíveis, no mínimo, em português e inglês, garantindo inclusão e acolhimento

deputada Rogéria Santos
Foto: Divulgação

A deputada federal Rogéria Santos celebra a aprovação, na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, do Projeto de Lei 6165/2023, de sua autoria. O projeto dispõe sobre a divulgação de informações de utilidade e segurança pública em idiomas distintos e acessíveis a pessoas com deficiência nos locais públicos de acesso e permanência de turistas.

De acordo com a proposta, essas informações deverão estar disponíveis, no mínimo, em português e inglês, garantindo inclusão e acolhimento para todos, especialmente para pessoas com deficiência e visitantes internacionais. Essa medida visa promover a acessibilidade e assegurar que informações importantes sejam compreendidas por esse público.

“É um passo importante para construirmos um país mais inclusivo e preparado para receber a todos, independentemente de suas necessidades. Pessoas com deficiência têm o direito de acessar informações essenciais com a mesma facilidade que os demais. Esse projeto busca garantir essa equidade e ampliar a participação social desse grupo”, destacou a deputada Rogéria Santos.

Agora, o projeto seguirá para análise nas Comissões de Turismo e Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado no plenário da Câmara dos Deputados. A parlamentar expressou confiança na aprovação da proposta, reafirmando seu compromisso em trabalhar pela construção de uma sociedade mais acessível e inclusiva para todos.

“Esse é apenas o início de uma jornada pela garantia de direitos e oportunidades iguais. Vamos juntos construir um país preparado para receber e acolher a diversidade de seus cidadãos e visitantes”, concluiu a deputada Rogéria Santos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários