Programa de Arrendamento Residencial entrega 240 unidades

O último empreendimento do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) em Feira de Santana será entregue nesta sexta-feira (27), às 10 horas. Serão 240 unidades do tipo village no Residencial Rio de Contas, no bairro Tomba. 

O contrato é uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana, Caixa Econômica Federal e a construtora Cepreng, no valor de R$ 8,8 milhões. A estrutura das casas possui sala, cozinha e sanitário no primeiro piso, e dois quartos no segundo piso.  As prestações serão no valor de R$ 170,00 e começam a ser pagas quando as chaves são entregues. Segundo o superintendente da Caixa Econômica Federal em Feira de Santana, José Raimundo Cordeiro, a Prefeitura participou da seleção das famílias, assim como na realização de  melhorias na infra-estrutura do local, com serviços de calçamento e esgotamento sanitário.

“Os proprietários pagam por 15 anos e ao final adquirem a propriedade. Também podem quitar antes deste tempo, mas não podem alugar nesse período. A intenção é gerar habitação para quem precisa”, disse Cordeiro.

De acordo com o secretário de Administração João Marinho Gomes Júnior, o PAR é um projeto realizado na modalidade de arrendamento.

“As inscrições eram feitas por intermédio da Prefeitura e os empreendimentos eram executados pela Caixa Econômica, para famílias com renda de até seis salários mínimos. Funcionava como um aluguel, e depois o dono assumia a propriedade”, relembra o secretário. Foram em torno de dez empreendimentos no município, através desse programa.

O PAR é financiado pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e executado pela Caixa Econômica, que recebe as solicitações e libera os recursos a serem aplicados em cada município. Funciona mediante construção e arrendamento de unidades residenciais, com opção de compra do imóvel ao final do período contratado.  De acordo com o gerente comercial da Cepreng, Eduardo Novaes, mais 240 duplex estão sendo construídos,  na avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira. O prazo de entrega é de um ano, destinado para as famílias com renda de zero a três salários mínimos.

(As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários