A cidade de São Gonçalo dos Campos alcançou um marco histórico em 2024, gerando 1.488 empregos diretos até o mês de outubro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cagec). Este é o maior índice registrado nos últimos 16 anos e reflete o compromisso de gestão municipal com o desenvolvimento econômico e a geração de oportunidades.
Sob a administração do prefeito Tarcísio Pedreira e com a cooperação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cloves Cedraz Filho, a cidade tem vivido uma transformação econômica significativa. Investimentos em infraestrutura e parcerias estratégicas, a implantação do RedeSim que desburocratiza o processo de abertura de empresas, a sala do empreendedor do Sebrae, a implantação do balcão de oportunidades com investimento em qualificação de mão de obra e o plano de incentivos fiscais que o município estava sem desde 2019, têm sido os pilares dessa conquista.
“São Gonçalo dos Campos está no caminho certo para se consolidar como um dos principais polos de desenvolvimento da região. Esses números não são apenas estatísticas; são famílias que estão sendo impactadas positivamente com oportunidades de trabalho e renda”, destacou o prefeito Tarcísio.
As perspectivas para o próximo ano são ainda mais promissoras. Abertura de novas empresas em São Gonçalo dos Campos estão prevista para 2025, o que deve contribuir ainda mais para o mercado de trabalho local.
De acordo com Cloves Cedraz Filho, a chegada dessas empresas é fruto de um trabalho contínuo de atração de investimentos e fortalecimento da economia local. “Estamos criando um ambiente favorável para o crescimento econômico sustentável, e o reflexo disso é o aumento na geração de empregos e o fortalecimento da economia da cidade”, afirmou o secretário.
Com um governo comprometido com a gestão eficiente e responsável, São Gonçalo dos Campos se destaca como um exemplo de progresso e desenvolvimento regional, oferecendo à população melhores condições de vida e novas perspectivas para o futuro. Prova disso, são as novas empresas já instaladas como o Atakarejo, que gerou 400 empregos e as que já estão em implantação com obras em andamento como; Technofix – fábricação de postes em fibra de vidro – 150 empregos; Polymed – indústria de móveis hospitalares – 130 empregos; Granphos – indústria de fertilizantes – 50 empregos; Casa Esportiva- indústria de materiais esportivos/fardamento – 400 empregos; Arcoverde – distribuidora de alimentos – 60 empregos; Jr distribuidora – material de construção – 200 empregos.