Dias D'Ávila

'Não foi fatalidade, foi negligência', afirma mãe de menina que morreu após cair em bueiro

Caso ocorreu em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Buscas pelo corpo da vítima duraram 48h.

amanda
Foto: Arquivo Pessoal

A mãe da menina de 12 anos que morreu após cair em um bueiro em Dias D’Ávila, cidade na Região Metropolitana de Salvador, falou pela primeira vez sobre o caso neste sábado (7). Em entrevista exclusiva à TV Bahia, ela afirmou que a morte da filha não foi uma fatalidade, mas sim uma negligência da administração municipal.

“Aquilo não foi uma fatalidade, alguém foi culpado por aquilo ali, e foi uma vida que se foi. Eu poderia ficar calada, no meu cantinho, mas eu quero justiça. Foi negligência do órgão público da cidade, que no caso é a prefeitura, porque o que aconteceu com Amanda poderia acontecer com qualquer criança”, afirmou Leiliane Teles.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Dias D’Ávila, para comentar a declaração, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Ainda muito abalada com o ocorrido, Leilane também detalhou que a filha era uma menina doce e tímida, mas que, quando se tratava de algo que ela queria, Amanda era uma menina forte e dedicada. “Ela tinha o sonho de ser modelo para mudar a realidade da família”, comentou.

Em nota enviada na época, a administração municipal informou que o bueiro seria fechado. Neste sábado (7), o local seguia aberto.

Relembre o caso

O caso aconteceu no dia 27 de novembro, durante as fortes chuvas que atingiram Salvador e Região Metropolitana (RMS). Amanda tinha acabado de sair da escola e atravessava a Avenida Lauro de Freitas, em frente à instituição de ensino, quando aconteceu o acidente.

Uma câmera de segurança filmou o momento em que a adolescente desapareceu dentro d’água. Nas imagens, a menina tropeçou bem ao lado da “boca” do bueiro e, em seguida, caiu. O local estava inundado, o que fez com que a adolescente não visse o manilhamento.

Ao longo do dia 27 de novembro, buscas foram feitas nas tubulações da região. Já no dia seguinte, a mochila da adolescente foi encontrada com ajuda de cães farejadores, a cerca de 2 km do local onde ela caiu.

O corpo de Amanda só foi encontrado 48h depois, em 29 de novembro, por equipes do Corpo de Bombeiros. A menina foi sepultada no dia 30. A despedida foi marcada por grande comoção de amigos e familiares.

Leia também:

Após 2 dias de buscas, corpo de estudante que caiu em bueiro é localizado

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários