O clima é de agitação no Fórum Desembargador Filinto Bastos, desde as 8 horas da manhã de hoje (25), onde está instalada a urna eletrônica para votação dos mais de 400 advogados aptos a escolher os novos dirigentes da OAB Feira de Santana. O resultado do será divulgado ainda hoje, após o encerramento da votação, previsto para as 18 horas.
Integrantes e simpatizantes das três chapas concorrentes ocupam parte do saguão do Fórum, com direito até a "boca de urna". Na avaliação do presidente da entidade em Feira de Santana, Celso Pereira, que cumpre o segundo mandato, essa disputa "é resultado da visibilidade, da credibilidade e do prestígio" da subseção da Ordem.
O vice-presidente da OAB Bahia, Vitalmiro Cunha, que foi presidente da entidade em Feira de Santana por 12 anos e ocupou também as funções de tesoureiro e conselheiro, lembra que as eleições de diretoria sempre foram disputadas, mas admite que a competição agora é mais acirrada. "Isso significa que o órgão é forte", resume, ressaltando que os cargos não são remunerados.
Foto: Madalena de Jesus
A eleição está sendo disputada por três chapas. A "Ordem Independente", liderada porJosé Alberto Daltro Coelho; "Ordem Para Frente", que tem na presidência OsvaldoTorres Neto; e "OAB em Ação", encabeçada por Alexandre Brandão.
A mesa receptora e apuradora da eleição é integrada pelos advogados João dos Santos Lima Neto (presidente), Ivan Dórea da Silva, Francisca Edna Veira, Wandesval Dias Luna e Benedito Carlos da Silva.
Madalena de Jesus