Frei Gilson encerrará as comemorações dos 170 anos da Paróquia Sagrado Coração de Maria. O show será realizado a partir das 13h30 deste domingo (8), no Parque de Vaquejada Evandro Martins, na BA-084. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da igreja ou através da plataforma Sympla.
O domingo será repleto de atividades voltadas para o público católico. Após o show, uma Santa Missa será realizada a partir das 16h para fechar o dia dedicado à padroeira. A Paróquia Sagrado Coração de Maria foi fundada em 12 de julho de 1853 e tem como principal missão a evangelização e a celebração dos sacramentos.
“É uma paróquia que tem uma devoção muito grande à sua padroeira, tanto que ela é padroeira da cidade e da paróquia. Por isso, nós queremos comemorar com grande júbilo. Muitos já estão confirmados para estar conosco e nós queremos acolher todos aqueles que ainda queiram celebrar essa data, esse dia e esse momento”, disse o padre Luciano dos Santos, pároco da igreja.
Um “Freinômeno”
O Frei Gilson é considerado atualmente um dos maiores e mais populares nomes do mundo da música cristã. Os vídeos em que aparece cantando ou pregando — atividades que normalmente se misturam ao longo de suas apresentações — acumulam milhares de visualizações. O sacerdote possui cerca de 14 milhões de seguidores nas redes sociais.
O padre Luciano contou em entrevista ao Acorda Cidade que há cerca de três anos vem tentando levar o frei para realizar uma apresentação na cidade mas a agenda lotada sempre foi um fator de dificuldade. Nesta edição da festa, a paróquia conseguiu confirmar a atração.
“Frei Gilson é bem ouvido. Na pandemia, quando tudo se fechou (inclusive as igrejas por conta das restrições sanitárias) ele começou a fazer lives. E diante desse desespero, não podendo ir à igreja, as pessoas começaram a ouvi-lo e a criar essa afinidade com ele. Hoje ele é o pop da evangelização católica no Brasil. Ele é bem querido aqui”, disse o padre.
Mudança de planos
O padre Luciano dos Santos afirmou que por conta da demanda provocada pelo anúncio de que o frei Gilson faria um show em Coração de Maria, a equipe de organização da festa teve que fazer uma mudança de local. O evento aconteceria no estádio municipal, que comporta 10 mil pessoas, mas poucos dias após o início das vendas os ingressos já estavam esgotados.
“No dia 20 de outubro a gente já tinha esgotado essas vagas. Então precisou colocar num espaço bem maior para acolher todos aqueles que queiram conhecê-lo, mas sobretudo, ouvir sua pregação que é coerente com o Evangelho e com aquilo que a doutrina e a igreja nos ensinam. Ele é muito querido, é uma pessoa por quem a paróquia tem muita afeição. Apesar de não o conhecer fisicamente, temos esse contato pelas suas lives”, disse o sacerdote.
Convite especial
O tema desta edição de comemoração ao aniversário da padroeira é “Salvar almas, converter corações”, o que o padre Luciano justificou estar alinhado com o desejo de Jesus Cristo. O sacerdote afirmou estar muito animado para o grande dia do show que encerra as comemorações da paróquia.
“Nós estamos abertos para acolher todos aqueles que queiram celebrar e estar conosco. Vai ser um momento ímpar para a história da paróquia. Pena que o Parque ainda é pequeno para todos aqueles que querem celebrar conosco, mas estamos com o coração aberto para celebrar um dia de fé e esperança. O nosso desejo é que a salvação alcance todos aqueles que desejam, porque Deus salva, mas nos deixa livres para buscar essa salvação”, concluiu o padre.
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram