A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai realizar processo seletivo para o curso Bacharelado em Agroecologia (edital n° 120/2024) com a oferta de 80 vagas no total, sendo disponibilizadas 40 vagas para Conceição do Coité e as outras 40 para o campus em Irecê.
Os interessados devem realizar a inscrição entre 19 de novembro, a partir das 9h, até o dia 15 de dezembro às 23h59, acessando o endereço eletrônico da instituição https://inscricao.uneb.br/agroaqui2025.
Deve-se realizar um cadastro – no caso para quem ainda não tem – fazer o login e preencher o formulário de inscrição.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Na seção “Anexos” fazer o upload da documentação necessária em formato PDF. Sendo: documento de identificação oficial com foto e CPF; histórico escolar de conclusão do ensino médio e carta de intenção. Após, o candidato deve clicar no botão “finalizar” e em “ok”. Ao enviar o formulário de inscrição, o candidato visualizará na tela o comprovante de inscrição. O processo seletivo será na modalidade pedagogia da alternância.
“Essa é uma oportunidade incrível para quem quer aprender na prática e aplicar o conhecimento direto em sua comunidade. Esse modelo traz uma flexibilidade única, pois alterna momentos de sala de aula com períodos de vivência no campo, permitindo que o estudante cresça com experiências reais, transformando a realidade rural ao mesmo tempo”, destaca o professor Alan Garcia, coordenador do Colegiado de Bacharelado em Agroecologia do Departamento de Educação (DEDC/Uneb) em Conceição do Coité.
Também coordenadora do curso de Bacharelado em Agroecologia pelo Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), em Irecê, a professora Ivania Oliveira observa que o processo seletivo é uma oportunidade para a mulher e o homem do campo aprimorarem os conhecimentos tradicionais para aplicarem em suas comunidades.
“Na pedagogia da alternância os estudantes passam um tempo na universidade e outro tempo em suas comunidades aplicando os conhecimentos adquiridos. Neste sentido, os trabalhadores e trabalhadoras do campo vivenciam novas experiências e oportunidades para a melhoria da qualidade de vida e a renda familiar”, afirma.
Mais informações podem ser acessadas no edital.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram