Bahia

Uneb realiza processo seletivo AgroAqui 2025 com vagas para Agroecologia

Os interessados devem realizar a inscrição entre 19 de novembro, a partir das 9h, até o dia 15 de dezembro às 23h59.

Uneb de Irecê
Foto: Divulgação/Sec-GOV-BA

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai realizar processo seletivo para o curso Bacharelado em Agroecologia (edital n° 120/2024) com a oferta de 80 vagas no total, sendo disponibilizadas 40 vagas para Conceição do Coité e as outras 40 para o campus em Irecê.

Os interessados devem realizar a inscrição entre 19 de novembro, a partir das 9h, até o dia 15 de dezembro às 23h59, acessando o endereço eletrônico da instituição https://inscricao.uneb.br/agroaqui2025.

Deve-se realizar um cadastro – no caso para quem ainda não tem – fazer o login e preencher o formulário de inscrição.

Na seção “Anexos” fazer o upload da documentação necessária em formato PDF. Sendo: documento de identificação oficial com foto e CPF; histórico escolar de conclusão do ensino médio e carta de intenção. Após, o candidato deve clicar no botão “finalizar” e em “ok”. Ao enviar o formulário de inscrição, o candidato visualizará na tela o comprovante de inscrição. O processo seletivo será na modalidade pedagogia da alternância.

Professor Alan Garcia, coordenador do curso de Agroecologia da Uneb
Professor Alan Garcia, coordenador do curso de Agroecologia da Uneb em Conceição do Coité

“Essa é uma oportunidade incrível para quem quer aprender na prática e aplicar o conhecimento direto em sua comunidade. Esse modelo traz uma flexibilidade única, pois alterna momentos de sala de aula com períodos de vivência no campo, permitindo que o estudante cresça com experiências reais, transformando a realidade rural ao mesmo tempo”, destaca o professor Alan Garcia, coordenador do Colegiado de Bacharelado em Agroecologia do Departamento de Educação (DEDC/Uneb) em Conceição do Coité.

Professora Ivania Oliveira, coordenadora do curso de Ageoelcolgia da Uneb em Irecê
Professora Ivania Oliveira, coordenadora do curso de Ageoelcolgia da Uneb em Irecê

Também coordenadora do curso de Bacharelado em Agroecologia pelo Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), em Irecê, a professora Ivania Oliveira observa que o processo seletivo é uma oportunidade para a mulher e o homem do campo aprimorarem os conhecimentos tradicionais para aplicarem em suas comunidades.

“Na pedagogia da alternância os estudantes passam um tempo na universidade e outro tempo em suas comunidades aplicando os conhecimentos adquiridos. Neste sentido, os trabalhadores e trabalhadoras do campo vivenciam novas experiências e oportunidades para a melhoria da qualidade de vida e a renda familiar”, afirma.

Mais informações podem ser acessadas no edital.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários