Foi lançada nesta quarta-feira (26) a sexta edição da Campanha Natal de Prêmios, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana. Durante um café da manhã especial, comerciantes, consumidores e autoridades locais se reuniram para conhecer os detalhes da campanha que promete movimentar o comércio da cidade. Este ano, os participantes concorrem a um Citroën C3, uma moto Honda Start 160 e cinco vale-compras de R$ 1.000.
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Ao Acorda Cidade, Juscelino Brito, presidente da CDL, destacou o entusiasmo para mais uma edição da campanha.
“Estamos muito otimistas. Uma expectativa muito grande de mais uma campanha Natal de Prêmios. E o comércio de Feira de Santana aderindo fortemente à campanha, os bairros também, vários bairros já participando. Então a gente vê com muito otimismo um comércio como Feira de Santana que tem essa força, essa pujança, de ser essa referência, e pessoas de cidades circunvizinhas virem comprar, participando de uma campanha tão forte como o Natal de Prêmios”.
O presidente também alertou os empresários da cidade para a oportunidade de aproveitar o que a campanha tem a oferecer, que é aquecer cada vez mais o comércio em um período especial que é o fim de ano.
“O empresário precisa acordar, ver que ele tem um produto diferente, tem um atendimento diferente, um preço diferente, mas ele precisa também ter essa campanha. Estamos visitando os empresários, vários já estão nos ligando, já estamos aqui com vários empresários que já aderiram ao pacote e a tendência é a gente ir aumentando cada vez mais a partir do momento em que essa divulgação vai chegando até as empresas”.
Brito ressaltou ainda os benefícios da adesão dos empresários à campanha, que tem como diferencial a gratuidade do kit para associados da CDL.
“Hoje, para realizar essa campanha, a gente gasta mais de 400 mil. Se não fosse o Sebrae ou a Cielo que nos ajuda, seria impossível fazer uma campanha dessa. O associado que faz parte da CDL não paga nada. Simplesmente pega os seus cupons, pega o seu kit e vai ofertar para o consumidor. Começou a campanha com todo gás”, afirmou.
Roberto Lima, coordenador da campanha, falou sobre os desafios enfrentados nos últimos 23 anos de campanhas promovidas pela CDL.
“Cada campanha tem a sua dinâmica própria, nas campanhas passadas no Natal de Prêmios, principalmente em 2020 e 2021, em plena pandemia, a CDL assumiu esse desafio de promover campanha de premiação e nós estamos na sexta edição sorteando para aqueles consumidores que realizarem compras nas lojas credenciadas da campanha”.
Em entrevista ao Acorda Cidade, ele aproveitou para convidar os lojistas que ainda não aderiram à campanha.
“Convido os lojistas de Feira que ainda não aderiram à campanha, que nos procurem para tomar um cafezinho, entender a dinâmica, a importância que é a campanha para o comércio da cidade e aderir, porque essas campanhas de premiação que a CDL promove são do comércio, do varejista de Feira de Santana. Temos um grande diferencial em relação às outras cidades porque oferecemos prêmios para o consumidor, então o consumidor se sente mais atraído, mais motivado a comprar aqui”.
Neste ano, uma das principais inovações da CDL, assim como no Natal de Prêmios, é o uso do cupom eletrônico. Roberto explicou como funciona o processo:
“Temos um aplicativo que é o app nataldepremios.com.br. Quando o consumidor realizar a compra nas lojas credenciadas da campanha, ele vai receber um informativo que tem o passo a passo. Vai estar lá o QR Code que ele pode apontar a câmera e daí ter acesso ao aplicativo e cadastrar a nota dele. Se esse consumidor já realizou alguma compra em campanhas promovidas pela CDL com cupom eletrônico em anos anteriores, ele já vai estar cadastrado. Ele apenas vai conferir os dados dele. Se precisar de alguma atualização, atualiza. Se não precisar, ele tira a foto da nota fiscal dele, envia via aplicativo e nós vamos recepcionar a inscrição na CDL”.
A validação do cupom será acompanhada pelo consumidor. “Esse consumidor será notificado com uma mensagem: ‘nota fiscal validada, cupom impresso colocado na urna’. Se esse consumidor quiser ter acesso a um cupom para participar do sorteio, ele pode vir na CDL que a gente mostra o cupom, entrega para ele e ele o coloca na urna”, explicou.
Regras para participação
A cada R$ 50 em compras nas lojas participantes, o consumidor tem direito a um cupom. Pagamentos realizados com cartões de crédito na máquina Cielo garantem três cupons e, se o cartão for Elo, cinco cupons.
“Para participar, basta comprar nas lojas credenciadas, cadastrar as notas no aplicativo e concorrer aos prêmios. O consumidor pode acompanhar todo o processo e até conferir seu cupom na CDL”, acrescentou o coordenador.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
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