Feira de Santana

66ª Companhia Independente realiza passagem de comando em Feira de Santana

Presidida pelo subcomandante geral da PM, coronel Carlos Sebastião Eleutério, em companhia do coronel PM Adelmário Xavier, a solenidade reuniu autoridades militares, policiais e familiares do oficial substituto.

Laiane Cruz

O major da Polícia Militar Márcio Mazza, que atuava no Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), assumiu na manhã desta quarta-feira (5) o cargo de comandante da 66ª Companhia Independente (CIPM), em substituição ao major Raimundo César Bonfim.

 
Presidida pelo subcomandante geral da PM, coronel Carlos Sebastião Eleutério, em companhia do coronel PM Adelmário Xavier, a solenidade reuniu autoridades militares, policiais e familiares do oficial substituto. Mazza deixou o cargo de Coordenador de Planejamento Estratégico da CIPM, onde atuou por três anos. 
 
O major Raimundo César Bonfim disse que ficou muito feliz com a nomeação, uma vez que Mazza possui amplo conhecimento da área. "Os oficiais que conseguiram sua estabilidade econômica devem dar oportunidade a outros que precisam e que merecem também. Então eu consegui a minha, antes do micareta, solicitei ao comandante geral aqui no 1º Batalhão, fui atendido e publicou", explicou o major sobre o motivo da mudança.


 
Segundo o coronel Eleotério, a Polícia Militar busca colocar metas para cada um dos seus comandantes dentro de um planejamento de segurança pública, e cada vez que algum comandante atinge essas metas é natural que ele evolua para uma nova posição e um outro que esteja em determinadas atividades venha também para a operação, como é o caso do major Mazza.
 
Major Mazza afirmou que uma de suas primeiras ações será manter o que o comandante Raimundo César vinha fazendo, que segundo ele, era um bom trabalho. Ele acrescentou que a área de cobertura da 66ª é complexa e contempla bairros que vão dos mais carentes às classes mais altas, mas que estão sendo dominados pelas drogas e assaltos.
 
"Então a gente vai buscar fazer o policiamento, intensificar as ações preventivas para a gente diminuir essas ações que vêm ocorrendo de marginais na área da 66ª", explicou Mazza.
 
Mazza reconheceu que existe atualmente uma deficiência no efetivo da companhia, e em toda a instituição. "Mas esse déficit não é obstáculo para que a gente possa cumprir as nossas missões", enfatizou.
 
O oficial de 2005 a 2009, foi coordenador de Planejamento operacional; Apoio Logístico, e Financeiro; Comandante das Companhias, 4ª e 5ª no 1º Batalhão de Polícia Militar. O oficial possui medalha de prata, 20 anos de serviço.
 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários