As chuvas intensas que afetaram Salvador durante a madrugada deste domingo (24), provocaram alguns transtornos pela cidade. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 13 solicitações em oito bairros.
Foram registrados duas ameaças de desabamento, duas solicitações de árvore caída e duas de destelhamento, além de três ocorrências de deslizamento de terra.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Também foram registrados uma ameaça de desabamento de muro, uma árvore ameaçando cair, uma solicitação para avaliação de imóvel alagado e uma infiltração.
Até às 10h07 deste domingo (24), a Liberdade foi a região mais afetada entre as solicitações, seguida por Pau da Lima. Cajazeiras, Subúrbio Ferroviário, Itapuã, Cidade Baixa, Valéria e Barra/Pituba.
Conforme o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o clima durante este domingo em Salvador deve permanecer nublado e com chuva, com a intensidade dos ventos variando entre fracos e moderados. A previsão se repete para a segunda-feira (25), terça-feira (26) e quarta-feira (27).
O Inmet emitiu ainda alerta para o estado da Bahia de ‘Perigo Potencial’ e ‘Perigo’ de chuvas intensas. Outras regiões baianas serão afetadas pelo mau tempo. Em Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Ilhéus e Barreiras, a previsão para a próxima segunda-feira (25) é de tempo nublado e chuvas.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram