Feira de Santana

Após chuva com raios e trovões, postes pegam fogo em Feira de Santana

No bairro Campo Limpo, postes pegaram fogo na Rua Três Pinheiros. Casos semelhantes também foram registrados em outras localidades.

postes pegam fogo no campo limpo
Foto: Redes Sociais

A chuva acompanhada de raios e trovões que atingiu Feira de Santana na noite de sábado (23) provocou transtornos em diversos bairros da cidade, segundo relatos de moradores.

No bairro Campo Limpo, postes de iluminação pública pegaram fogo na Rua Três Pinheiros. Moradores informaram que tentaram contato com os Bombeiros e a Coelba por várias horas, mas relataram demora no atendimento.

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

“Hoje à noite, dois postes no bairro Campo Limpo pegaram fogo. Foram diversas tentativas de contato com os bombeiros e a Coelba. Somente depois de mais de uma hora, apareceu um carro da Coelba, olhou, foi embora e pediu para que entrássemos em contato pela manhã. Já se passaram três horas, e o Corpo de Bombeiros não apareceu. Um absurdo depender desse tipo de serviço”, afirmou um morador à reportagem do Acorda Cidade.

Foto: Redes Sociais

Casos semelhantes também foram registrados em outras localidades como George Américo e no distrito de Humildes. Próximo ao Centro de Convenções também houve relato de postes em chamas, enquanto na Rua Áustria, no bairro São João, boa parte das residências ficaram sem energia elétrica.

postes pegam fogo em Feira de Santana -
George Américo | Foto: Redes Sociais

Na casa de Jilan Gomes, na Estrada Lagoa de Pedra, distrito de São José, em Humildes, a falta de energia desde a noite de sábado (23) tem causado muitos problemas. A família, que mantém quatro tanques de peixes, está preocupada com os criatórios, que podem ser prejudicados pela ausência de energia para a circulação da água.

criatório de peixes
Foto: Arquivo Pessoal

“Desde ontem, às 22h, estamos sofrendo com a falta de energia elétrica. A concessionária informou que resolveria o problema até meia-noite, mas até agora nada foi feito. Estamos batalhando para salvar mais de mil peixes do criatório, sem descanso, batendo água manualmente para evitar a morte deles. A rede de extensão de energia aqui está fraca, tem de trocar para três tripas, trocar o transformador. Deu 10 horas da manhã sem energia, e nós aqui não sabíamos como fazer”, disse em entrevista ao Acorda Cidade.

criatório de peixes
Foto: Arquivo Pessoal

postes pegam fogo em Feira de Santana -
George Américo | Foto: Redes Sociais
postes pegam fogo em Feira de Santana -
Humildes | Foto: Redes Sociais
postes pegam fogo em Feira de Santana -
São João | Foto: Redes Sociais

Em nota a Neoenergia Coelba encaminhou a seguinte nota:

Sobre chamas em fiação na Rua Três Pinheiros, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, na madrugada deste domingo (24), a Neoenergia Coelba informa que o incêndio teve início em cabos de telefonia e internet, afetando a rede elétrica da localidade. Logo após a ocorrência, uma equipe foi direcionada ao local e realizou os procedimentos de segurança necessários. Em seguida, profissionais especializados da distribuidora atuaram na recomposição da fiação e normalizaram os clientes afetados às 5h11. A Neoenergia Coelba reforça que a responsabilidade pela manutenção da fiação de telecomunicações é das operadoras, proprietárias desses equipamentos. As empresas foram notificadas para que adotem as medidas necessárias para evitar novos casos.

A Neoenergia Coelba destaca que realiza inspeções periódicas e já removeu mais de 250 toneladas de cabos irregulares de telecomunicações em 2024. Também foram emitidas 25 mil notificações no período. Os consumidores podem ser aliados no combate à essas situações ao contratar serviços de empresas autorizadas. A lista das empresas regulares consta no site www.neoenergia.com/bahia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários