Saúde

Moradores do bairro Subaé se mobilizam contra casos de Dengue; um jovem morreu

Os moradores reclamam que o bairro está esquecido pelos agentes de endemias e pede o apoio da Secretaria de Saúde para combater a Dengue no local.

Laiane Cruz

Moradores do bairro Subaé, em Feira de Santana, realizaram na tarde deste sábado (1) uma caminhada contra os casos de Dengue registrados no local, sendo um deles do tipo hemorrágica e que vitimou um jovem de 22 anos na semana passada.
 
Cerca de 50 pessoas participaram da mobilização, que teve como principal objetivo chamar a atenção das autoridades para o bairro Subaé, que os moradores consideram esquecido pelos agentes de endemias
 
Eles também saíram de casa em casa, distribuindo panfletos e conscientizando a população sobre as formas de evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mais conhecido como Mosquito da Dengue.

 

 
Raquel da Silva Ramos foi a organizadora da caminhada, que segundo ela contou somente com o apoio da Diretoria Regional de Saúde (Dires) na doação dos panfletos. O marido dela, Romilson Joaquim Cruz da Silva, de 22 anos, faleceu oito dias de Dengue Hemorrágica. O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Município, e desde então, mesmo abalada pela morte do marido, ela decidiu mobilizar a população.  
 
A família do paciente o encaminhou para o posto de saúde do bairro Tomba, mas segundo Raquel ele não foi bem atendido e precisou ser transferido pela irmã para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde recebeu o tratamento adequado, porém não resistiu e morreu.
 
“Ele começou se queixando de dor de garganta e, inicialmente, nós pensamos que era uma virose. Na sexta-feira ele veio a piorar, de noite ele se queixou de dor no estômago e no sábado 5h da manhã ele veio a óbito”, informou Raquel.
 
Ainda segundo ela, as casas no Subaé são pouco visitadas pelos agentes de endemias. Ela afirma que precisou levar a filha para um atendimento no posto de saúde do bairro, chegando encontrou larvas do Mosquito da Dengue no lixo do local. Os moradores reclamam também a presença de um carro do fumacê passando pela área.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários