Foto: Secom
Quem pensou que o prefeito Tarcízio Pimenta e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho estavam estremecidos, se enganou. É verdade que José Ronaldo andou meio afastado, não se sabe porque, mas se houve algum entrevero a paz já voltou a reinar entre os líderes do Democratas. Pelo menos os dois estavam juntos e felizes na inauguração do pontilhão e o alargamento da estrada que dá acesso entre a BR-324 e o povoado de Escoval, no distrito de Humildes. Nas fotos do evento os dois aparecem sempre à frente do grupo formado por secretários municipais e vereadores. Aliás, destaque para o vereador Zé Curuca, representante do distrito na Câmara, e Lulinha da Conceição.
Os Pacifistas
Em apresentação única neste sábado (21), às 21 horas, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o espetáculo teatral “Os Pacifistas”, com o deputado federal Luiz Bassuma. Professor de História, ele leva para a peça os aspectos socioculturais dos personagens (Chico Mendes, Sócrates, Matin Luther King Jr., Mahatma Gandhi). O espetáculo é um tributo a grandes pacifistas da humanidade. A direção é de Ricardo Carvalho, também é professor de História e integra o quadro de professores do programa Global “Aprovado”.
Bassuma governador
Foto: Divulgação
E por falar em Luiz Bassuma, o deputado já mudou de vez para o Partido Verde (PV), partido pelo qual deverá disputar a eleição de governador da Bahia em 2010. Bassuma foi expulso do PT por ter se posicionado contra o aborto. O caso teve grande repercussão nos meios políticos estaduais e nacionais.
Perto do Céu
Nota da Revista Veja com o sugestivo título “Perto do Céu”, informa que o pastor R.R. Soares, fundador e chefe da Igreja Internacional da Graça de Deus, além de apresentador do Show da Fé na TV Bandeirantes acabou de comprar um avião King Air 350, com capacidade para oito passageiros. Ainda de acordo com a nota, o brinquedo custou US$ 5 milhões.
Passageiros
Conduta eleitoral
Foto: Divulgação
O presidente Lula disse ontem, durante visita a Salvador, para as comemorações do Dia da Consciência Negra, que “no Brasil, em época de eleição, rico não presta, só presta pobre”. O líder maior do PT, que se auto denomina “pai dos pobres”, foi fundo na sua análise eleitoral: “Nego pega criancinha no colo, beija, abraça e vai pra televisão e mete o pau nos ricos e nos banqueiros. Depois que vem as eleições, mete o pé no pobre e vai almoçar e jantar com banqueiro e empresário”.
Saiu de fininho
Foto: Divulgação
Ainda durante a sua visita a Salvador, o presidente Lula disse que ver o governador Jaques Wagner e o ministro Geddel Vieira Lima no mesmo palanque em 2010. Os dois são candidatos ao Governo da Bahia. E por falar em Geddel, ele chegou à praça Castro Alves antes de começar o ato público com a participação do presidente e subiu ao palanque das autoridades. Depois de ser vaiado, ele saiu de fininho e seu nome nem sequer foi citado pelo cerimonial.
Um Toque de Mulher
A jornalista Aparecida Machado emplacou o terceiro ano de seu programa “Um Toque de Mulher”, que vai ao ar aos sábados, a partir das 19 horas, na Rádio Sociedade. Nesses três anos, o programa preservou a sua principal característica: é a cara de Cida. Uma das peças comemorativas foi o outdoor colocado em pontos estratégicos da cidade. A campanha foi um presente das agências Ativa Propaganda, Criação e Casa de Idéias, com produção e veiculação da Vitrine Outdoor. Valeu Cida!
Aprovados do INSS
Foto: Assessoria
Esta semana o deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) recebeu um grupo de representantes da comissão de candidatos aprovados em concurso público realizado em 2007 para o preenchimento de vagas de técnicos e analistas junto ao Instituto Nacional de Previdência Social (INSS). O grupo representa cerca de 2 mil aprovados e foi a Brasília apresentar suas reivindicações e preocupações com o prazo de validade do concurso e com a necessidade que o INSS tem de contratar novos profissionais para seu quadro.
Mudanças clímáticas
Foto: Assessoria
O deputado Colbert Martins apresentou na quarta-feira (18) à Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas seu relatório final, que tem como principais recomendações o estabelecimento de metas anuais de redução da participação das fontes nuclear, óleo combustível e carvão mineral na matriz elétrica nacional, até sua completa eliminação em 2040; e a sugestão de que o Brasil assuma até 2020 que 25% da eletricidade gerada seja de fontes renováveis.