Feira de Santana

Prefeito entrega nova linha de ônibus que reduzirá tempo de viagem entre centro da cidade e Uefs

De acordo com o prefeito, a nova linha vai atender 400 pessoas e já está funcionando.

expresso universitário uefs (1)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho entregou, na manhã desta quinta-feira (21), uma nova linha de ônibus, que fará linha para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), chamada de expresso universitário.

De acordo com o prefeito, a nova linha já está funcionando e vai possibilitar a redução de tempo da viagem entre o centro da cidade e a Uefs.

“O tempo do trajeto deve durar entre 25 e 30 minutos, 400 pessoas podem ser transportadas e atende não somente a alunos da Uefs, mas também de faculdades particulares, além da população em geral, que necessite desse deslocamento”, afirmou.

expresso universitário uefs (1)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O prefeito ainda disse ao Acorda Cidade, que está pedindo à Câmara Municipal, a criação de um fundo de mobilidade urbana, que possibilitará receber recursos federais a serem investidos na mobilidade da cidade. Porém, segundo ele, a presidente da Câmara não colocou em votação até o momento. “A criação do fundo não gera custo nenhum, mas não foi colocado em votação”, lamentou.

Prefeito Colbert Martins
Prefeito Colbert Martins | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Colbert também falou sobre os trabalhos nessa reta final do seu governo e citou a inauguração do prédio da Secretaria Municipal de Educação, que vai acontecer no dia 29 de novembro.

“Vamos ter lugar para gravar as aulas, bibliotecas, curso de robótica, vamos inaugurar uma tecnologia em 3 dimensões, que é uma área de ensino novo. Vamos gravar aulas de inglês para que os alunos possam repetir até aprender, os professores serão treinados, teremos auditório e conexão com a internet”, disse.

O prefeito destacou que o objetivo principal do governo nesse momento, é pagar aos funcionários e fornecedores. “Tem o 13º, os salários de dezembro e os fornecedores. Se tiver dinheiro vamos fazer o Natal Encantado, mas se precisar escolher entre pagar as pessoas ou realizar o Natal Encantado, vamos escolher pagar. O Natal encantado vai acontecer, mas dentro das possibilidades, porque esse ano eu não posso deixar nada para pagar no ano que vem, tem que deixar tudo em dias”, explicou.

Prefeito Colbert Martins ao lado do secretário de Mobilidade Urbana, Sergio Carneiro
Prefeito Colbert Martins ao lado do secretário de Mobilidade Urbana, Sergio Carneiro | Foto: Paulo José/Acorda Cidade
expresso universitário uefs (1)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
13 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários