Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante na tarde de terça-feira (19), no centro de Feira de Santana, sob suspeita de jogar ácido em pessoas em um estabelecimento comercial. As vítimas foram identificadas como: Grasiele da Silva, Isabel Cristina, Joiciane Moreira e Cristina Santos.
As vítimas, entre elas uma pessoa que corre o risco de perder a visão devido aos ferimentos, foram encaminhadas para uma unidade de saúde. Além da soda cáustica, a mulher, que reside no bairro Sitio Matias, estava com uma faca na bolsa. Ela foi contida por populares que acionaram as equipes da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Um vídeo registrado durante o episódio, que circula nas redes sociais, mostra a suspeita sendo agredida com um tapa por um policial durante a abordagem. Em nota enviada ao Acorda Cidade, a Polícia Militar informou que o Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-L) determinou a apuração das circunstâncias do caso. “A instituição reforça que todos os seus integrantes são treinados para atuar com profissionalismo e respeito aos direitos fundamentais, e eventuais condutas que não estejam alinhadas a esses princípios são apuradas”, destacou a corporação.
Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita também sofreu queimaduras ao entrar em contato com o ácido utilizado no ataque. Ela recebeu atendimento médico antes de ser conduzida à delegacia e autuada em flagrante.
O caso segue sob investigação para esclarecer as motivações do crime e os detalhes do ocorrido. Segundo informações obtidas pelo Acorda Cidade, uma das vítimas é ex-companheira do atual da suspeita.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram