Feira de Santana

Trabalhadores rurais realizam 1ª Jornada do Semiárido no auditório da Uefs

O objetivo da mobilização é chamar a atenção da população e das autoridades para a implantação de políticas estruturantes de convivência sustentável no semiárido.

Laiane Cruz

A Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da Bahia (FETRAF) iniciou na tarde desta terça-feira (28) a 1ª Jornada do Semiárido, que vai até amanhã no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Como parte da programação, os agricultores realizaram uma caminhada partindo da Uefs para o estacionamento da prefeitura. No local, eles participaram de uma missa com o Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian, que abençoou os fiéis.
 
 
De acordo com a presidente da FETRAF, Elizangela Araújo, o objetivo desta mobilização é chamar a atenção da população e das autoridades para o fato de que o semiárido não precisa somente de medidas emergenciais, mas sim de políticas estruturantes de convivência sustentável nesta região.
 
"O semiárido brasileiro tem 1035 municípios, uma população significativa, no entanto sempre carregou os preconceitos da pobreza, da discriminação, com pouco volume de chuvas, e que ao longo desses anos todos sempre foi tratado com medidas emergenciais", afirmou Elizangela Araújo.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários