Resultado de pesquisa na BA usando o nome do Vox Populi é falsa

O presidente da Vox Populi negou que o instituto tenha realizado a pesquisa de intenção de votos divulgada pelo presidente regional do PT Jonas Paulo.

Após a divulgação de uma pesquisa eleitoral usando o nome do Vox Populi revelando empate técnico na Bahia entre Serra e Dilma nas eleições presidenciais, o deputado federal e presidente do  PSDB-BA Juthay Magalhães Jr.  contestou o resultado da Pesquisa, que foi publicados em dois blogs soteropolitanos, Política Livre e Samuel Celestino.  Na pesquisa,  Dilma Rousseff estava na primeira colocação com 39% de intenções de voto, próximo do candidato tucano José Serra, que estava com 38%.

O deputado federal relata existir uma pesquisa encomendada pelo PSDB nacional ao Instituto Análise, dirigido por Alberto Almeida, autor do livro "Cabeça do Eleitor", para presidente da república que revelaria números mais “reais” sobre as intenções de voto na Bahia. Segundo os dados, José Serra detém 46% das intenções de votos, Dilma Rousseff 26%, Ciro Gomes 12% e Marina Silva 2%. “Infelizmente, o instituto Vox Populi tem distorcido os resultados para a presidência. Isto se tornou uma prática comum. O Datafolha irá divulgar uma pesquisa (em breve) e ela será nosso tira-teima!”, atacou.

O site do jornalista Samuel Celestino entrou imediatamente em contato com o presidente do Vox Populi, de Belo Horizonte (MG), João Francisco Meira, na tarde de hoje (20). A nota informa que o presidente negou que o instituto tenha realizado a pesquisa de intenção de votos divulgada pelo presidente regional do PT Jonas Paulo. “Não realizamos nenhum levantamento na Bahia entre os dias 3 e 19 de novembro. Foi publicado que ouvimos duas mil pessoas, há tempo não fazemos um estudo tão abrangente nesse estado”, observou. Entretanto, o presidente não quis comentar se tem algum contrato com o PT baiano ou se o dirigente agiu de má-fé ao divulgar os números. “Não posso afirmar nada sobre isso”, ressaltou.

Mas, apesar da gravidade do incidente, João Francisco Meira não admitiu a possibilidade de acionar a Justiça pelo uso indevido do instituto Vox Populi, informou o Bahia notícias.

Andréa Trindade com informações do BN

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários