Após a reforma, o Centro de CulturaAmélioAmorim (CCAA), em Feira de Santana, recebeu a conferência de abertura do VI Fórum de DirigentesMunicipais de Culturada Bahia e o I Fórum de ConselhosMunicípios de Cultura.
O secretárioestadual de Cultura, Albino Rubim, afirmouqueestaé a primeiravezque o eventoérealizadofora de Salvador. De acordo com ele, a ideia do eventoédiscutir as políticas de cultura do estadoda Bahia, discutir a conferênciaestadual de cultura, queserárealizadaesseano e discutir o planoestadual e nacional de cultura.
“É um conjunto de discussõesextremamenteimportantepara o campodacultura, quetemavançado no estado, com o trabalhodasecretaria e dos conselhos. Conseguimosavançarbastantecriandopolíticas, ampliando o financiamento e osespaçosculturais. Osmunicípiosestãoinvestindocadavez no campodacultura, entãoestamoscaminhandobem”, afirmou.
Albino Rubimdestacouque em Feira de Santana, a primeiragrandeação do governo do estado, foi a reforma do CCAA. Eleafirmouque a pretensãoécontinuar a reformaampliandopara o carro de boi e para a abóbora. “Esperamosqueesse Centro sejacadavezmais dinâmicoparaapoiar as atividadesqueacontecemaquinacidade, a exemplodaFeira do Livro”, disse.
Sobre a finalizaçãodareforma e a aberturadaabóbora, o secretáriodisseaindanãoterprevisão.
As informaçõessão do repórter Paulo José do AcordaCidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade