A Prefeitura de Feira de Santana por meio da Secretaria Municipal Extraordinária da Juventude, em parceria com o Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet), promove a segunda edição do evento de orientação profissional para jovens na próxima quarta-feira (27 de novembro), das 8h às 12h, no auditório da Unifacs – localizado na rua Rio Tinto, 152, Santa Mônica. O evento é gratuito e aberto ao público com inscrição no local até o preenchimento das vagas.
Os participantes que atenderem ao perfil das vagas disponíveis terão a oportunidade de serem encaminhados para entrevista de emprego. O evento tem como objetivo oferecer suporte e capacitação para aqueles que estão em busca de inserção no mercado de trabalho.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
De acordo com a secretária da Juventude, Suelen Moreira, a segunda edição do evento promete ser um marco na orientação e capacitação dos jovens, proporcionando ferramentas e conhecimentos essenciais para quem deseja ingressar no mercado de trabalho com confiança.
“O evento contará com uma equipe de profissionais especializados para auxiliar os participantes na busca por oportunidades de emprego. A parceria com a Isbet, instituição reconhecida na qualificação e desenvolvimento profissional, fortalece a proposta de ajudar a juventude local a conquistar seu espaço no mundo do trabalho”, pontua.
Nesta edição, os participantes terão a oportunidade de explorar dois temas fundamentais. O primeiro é sobre gestão do tempo, uma habilidade essencial para aumentar a produtividade e alcançar objetivos tanto na vida pessoal quanto profissional. O workshop abordará técnicas de organização e priorização de tarefas.
Outro tema é sobre o impacto das telas em nossas vidas. Em um mundo cada vez mais digital, o uso excessivo de dispositivos eletrônicos tem gerado impactos significativos na saúde mental e no desempenho no trabalho e nos estudos. A palestra buscará conscientizar os jovens sobre os riscos do uso descontrolado das telas e propor alternativas para um consumo mais equilibrado.
“Esse processo é uma excelente chance para os jovens que estão iniciando suas carreiras. A expectativa é que esta segunda edição alcance um público ainda maior e tenha um impacto positivo nas oportunidades de emprego para a juventude local. Nosso objetivo é capacitar os jovens não apenas com informações teóricas, mas também com práticas que possam aplicar em seu dia a dia e em futuras entrevistas de emprego”, destacou Suelen Moreira.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram