Após cinco anos suspenso, o maior festival de Rock de Feira de Santana voltou a ser promovido no dias 15 e 16 de novembro. O November’s Rock foi realizado no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas.
O evento gratuito, também tinha como foco, a solidariedade. Os participantes poderiam levar 1kg de alimento não perecível para ser destinado à instituições sociais.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Criado há mais de 10 anos, o “November’s Rock” surgiu em 2012, inspirado no evento “Happy Hour”, que reunia bandas e músicos locais e visitantes na Igreja Aprisco, na Avenida João Durval Carneiro.
Por ocorrer em novembro, o festival foi batizado de “November’s Rock”, reunindo um público crescente, que alcançou cerca de 2.000 pessoas em 2014. Naquele ano, o evento teve a participação de uma banda argentina, Supression, ampliando o intercâmbio cultural do evento.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Dido Braz, um dos organizadores e integrantes da Banda Toca Raul, informou que nos dois dias de evento, o público teve a oportunidade de curtir 10 atrações.
“Nós conseguimos nos dois dias, 15 e 16 de novembro, reunir 10 atrações. Entre as bandas, tivemos também uma banda de rock evangélica, com o ritmo gospel, tivemos na sexta, todas as atrações locais, daqui de Feira, no sábado teve a participação de uma banda de Salvador e, infelizmente, por problemas de documentação, as bandas nacionais não conseguiram se apresentar”, contou.
Em 2016, o festival foi incorporado ao calendário oficial de Feira de Santana após iniciativa do vereador Reinaldo Miranda (Rony) e aprovação do prefeito José Ronaldo de Carvalho.
O festival, que estava suspenso há cinco anos devido à pandemia de covid-19, chegou a ter uma edição virtual nesse período. A última edição presencial foi realizada em 2018, na Arena do Centro de Cultura Amélio Amorim.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram