Itapetinga

Jacaré de quase dois metros é furtado de zoológico no interior da Bahia

Caso aconteceu na cidade de Itapetinga, no sudoeste do estado. Polícia não tem informações sobre como o animal foi levado.

Acorda Cidade

Um jacaré de quase dois metros de comprimento foi furtado do Zoológico Parque da Matinha, em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, na quinta-feira (23). As informações foram confirmadas pela 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), que informou ainda ao G1 que a queixa foi registrada por um representante do órgão.
 
Não informações sobre quem teria levado o animal, e nem como ele foi capturado. Ainda de acordo com a polícia, no boletim de ocrrência foi registrado que o animal pertence à espécie papo amarelo.
 
Em 2011, um jacaré de 1,70m foi capturado no bairro Quintas do Sul, na mesma cidade. De acordo com informações da Guarda Municipal do município, o animal teria saído de uma lagoa que fica no Parque Poliesportivo após as intensas chuvas que caíram na cidade. A polícia não tem informações se o jacaré furtado é o mesmo capturado em 2011. O G1 entrou em contato com o Zoológico Parque da Matinha, mas não obteve retorno.
 
Na época, o guarda municipal que participou da captura do animal falou ao G1 sobre a ação. "A lagoa acabou transbordando e o animal saiu do seu habitat e foi para as ruas da cidade", diz o agente Venilson Ribeiro, revelou o guarda municipal.
 
Testemunhas relatam que o jacaré chegou a percorrer quatro quarteirões e atravessou duas faixas duplas de uma pista em Itapetinga. O bicho foi encontrado por populares que o capturaram e informaram a situação à Guarda Municipal. Após a captura, o animal foi levado para o Zoológico Parque da Matinha. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários