Feira de Santana

Falta de pagamento a terceirizados suspende aulas em escolas municipais

Escolas como a Ana Brandoa e a Monsenhor Mário Pessoa aderiram a paralisação.

Escola Municipal Ester da Silva Santana (8)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Algumas escolas municipais de Feira de Santana estarão com as atividades paralisadas devido à falta de pagamento aos funcionários terceirizados. Segundo informações, a situação afeta trabalhadores dos setores de segurança, limpeza e apoio, essenciais para o funcionamento das unidades escolares.

A Escola Municipal Monsenhor Mário Pessoa, no bairro Cidade Nova, suspendeu as aulas desde terça-feira (12), após o atraso nos pagamentos dos funcionários. Em nota, a direção da escola informou que as aulas serão retomadas assim que os funcionários receberem seus salários. Outro exemplo é a Escola Municipal Ana Brandoa, no bairro Tomba, que também paralisará as atividades nesta quarta-feira (13). A unidade informou aos pais que ficará sem pessoal para serviços como portaria, apoio e assistência.

Confira abaixo alguns dos comunicados enviados a produção do Acorda Cidade:

aviso - paralisação de aulas em escola municipal - reprodução-
Foto: Reprodução/Redes Sociais
aviso - paralisação de aulas em escola municipal - reprodução-
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O que diz a Prefeitura de Feira de Santana

A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana informa que tem mantido diálogo constante com as empresas terceirizadas para garantir que os pagamentos pendentes aos trabalhadores sejam realizados de imediato.

As notificações para as empresas que não cumpriram com suas obrigações contratuais já foram emitidas e estão devidamente publicadas no Diário Oficial do Município. A Secretaria destaca que as atividades escolares não serão suspensas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
16 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários