O vereador Edvaldo Lima (União Brasil) desistiu de concorrer à presidência da Câmara de Feira de Santana na próxima legislatura. O comunicado foi feito durante a sessão desta terça-feira (12). O parlamentar declarou apoio à possível candidatura do vereador José Carneiro Rocha (União Brasil).
Ao Acorda Cidade, Lima teceu elogios ao período em que José Carneiro presidiu a Casa e justificou a retirada da própria candidatura como uma questão muito mais matemática do que política.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“Consegui apenas três votos. O vereador José Carneiro avançou, agregando mais vereadores ao seu lado. Aqui, nesta Casa, é eleição. Quem tem maioria dos votos vence. Zé Carneiro já tem a maioria. Não tenho orgulho ou desejo de ser presidente só para ser presidente. Eu abdiquei da minha candidatura porque ele reuniu as condições”, disse o vereador.
Edvaldo Lima afirmou que, sob a gestão de José Carneiro, a Câmara de Vereadores de Feira de Santana estabeleceu um diálogo importante com a prefeitura do município.
“Quando Carneiro foi presidente desta Casa, ele soube honrar vereadores tanto da situação quanto da oposição. Ele soube honrar a população de Feira de Santana, apoiando e ajudando o prefeito, na época, a administrar a cidade com muita tranquilidade”.
Edvaldo finalizou a entrevista ressaltando que os poderes no município, Legislativo e Executivo, são independentes e devem trabalhar como que a Constituição Federal determina, de forma harmônica.
“Tem que haver harmonia para beneficiar a população. Para que nossas infraestruturas, saúde e educação possam avançar, tudo isso precisa do apoio da Câmara de Vereadores ao nosso prefeito”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão de Andrea Trindade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram