Projeto Rondon realiza operação em Feira

O projeto Rondon vai contemplar 20 municípios da macrorregião

Foto: Secom

Coordenado pelo Ministério da Defesa visando a integração social através da participação voluntária de estudantes universitários, o projeto Rondon vai contemplar 20 municípios da macrorregião, a partir do dia 15 de janeiro. As operações serão coordenadas a partir de Feira de Santana e reúnem 320 alunos e professores na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

A operação foi comunicada ao prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta quinta-feira (19), durante audiência concedida ao coronel José Paulo de Cunha Vitório, que esteve na Prefeitura acompanhado do capitão-de-corveta da Marinha, Rodolfo Góis de Almeida, e o capitão Sanderson Barbosa da Silva Belo, do 35º Batalhão de Infantaria do Exército (BI).

Os participantes do Projeto Rondon se apresentam em Feira de Santana no dia 15 de janeiro, mas a solenidade de abertura será realizada no dia 16, no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm). Estudantes e professores universitários vão atuar em cidades baianas como Ichu, Ipecaetá, Lamarão, Santa Bárbara, São Domingos, Boa Vista do Tupim, Baixa Grande e Barrocas, dentre outras.

As atividades realizadas pelos rondonistas concentram-se nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

O projeto Rondo é realizado através de diversos Ministérios com apoio das Forças Armadas, proporcionando o suporte logístico  e a segurança necessária às operações. E conta com a colaboração dos governos estadual e das prefeituras, além da União Nacional dos Estudantes, ONGs e organizações da sociedade civil.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários