Economia

Comércio continua em baixa neste mês de maio em Feira de Santana

O presidente da CDL acredita que deva haver uma melhora no comércio feirense em Junho, mês em que são comemorados o Dia dos Namorados (12) e os festejos juninos.

Laiane Cruz

A movimentação do comércio de Feira de Santana continua em baixaneste mês de maio. Apesar do aumento das vendas no período do Dia das Mães, os resultados ainda estiveram abaixo do esperado pelos comerciantes locais
 
Segundo o presidente damara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Alfredo Falcão, o principal fator dessa desaceleração continua sendo os efeitos da seca sobre a região. Além disso, o aumento do preço dos produtos em comparação com o reajuste salarial também são fatores que influenciam.
 
"As vendas de maio equivaleram às do ano passado. Porém, os custos subiram, tem o novo piso salarial, uma série de insumos que tiveram seu preço reajustado, e isso significa pra o comércio uma atividade menos lucrativa com esse volume de vendas", explicou Falcão.
 
Para ele, a Micareta é outro fator que prejudica o comércio do município no período pós-festa, devido a um maior endividamento das famílias por conta do evento, fator que contribui para que as pessoas comprem menos no mês de maio."Ela traz depois alguns reflexos negativos, nos meses subsequentes", disse.
 
Entretanto, o presidente da CDL acredita que deva haver uma melhora no comércio feirense em Junho, mês em que são comemorados o Dia dos Namorados (12) e os festejos juninos. " O São João é a grande festa da Bahia, com dimensão maior até do que o Carnaval. Por isso, Junho é o segundo melhor mês de vendas pra o comércio", afirmou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários