Um grupo de 10 vereadores se reuniu em um almoço nesta terça-feira (5) para debater o futuro da presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana para a próxima legislatura 2025/2026. O Acorda Cidade acompanhou a reunião, em que os vereadores firmaram aliança para que o nome do próximo presidente saia desse grupo.
Participaram do almoço os vereadores Zé Carneiro (União Brasil), Jorge Oliveira (PRD), Edvaldo Lima (União Brasil), Gerusa Sampaio (União Brasil), Galeguinho (União Brasil), Marcos Carvalhal (PL), Marcos Lima (União Brasil), Lulinha (União Brasil), Eli Ribeiro (Republicanos) e Zé Curuca (União Brasil).
A Câmara Municipal é composta por 21 vereadores, nesse caso, o grupo está em busca da confirmação de apoio de mais um vereador para conseguir eleger um nome do grupo. Eles informaram o 11º vereador que estava previsto para participar da reunião desta terça, teve um imprevisto e não foi, mas o nome do vereador não foi revelado.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“Estava aqui toda a bancada da União Brasil. Um vereador ficou de vir, mas teve compromisso e acredito que deve vir outros vereadores. Ainda não temos um nome definido para a presidência, estamos discutindo e entre esses 10 deve sair o presidente. Vamos nos reunir outras vezes, vamos continuar conversando”, afirmou o vereador Lulinha em entrevista ao Acorda Cidade.
O vereador Marco Lima considerou que a reunião foi proveitosa. “Tratamos sobre a legislatura do próximo ano e sobre a presidência da Câmara. Foi um bate-papo muito bom, onde houve um consenso de nos reunimos outras vezes e daí por diante escolher, dentro do grupo, um presidente. É um grupo que já acompanha o prefeito eleito José Ronaldo (União Brasil) e estamos alinhados com o governo municipal em relação a isso”, afirmou.
O vereador José Carneiro destacou que ainda é cedo para citar um nome como possível presidente, mas disse que a ideia é que o novo presidente seja deste grupo. “O que a gente está fazendo é um movimento para dizer que estamos fortes. Ainda faltam 55 dias para a eleição, ainda é muito cedo, temos 10 nomes no grupo, com no mínimo seis candidatos, todos são vereadores preparados e que podem assumir a presidência da Câmara”.
Ele afirmou que o grupo manteve contato com diversos vereadores e que a reunião foi feita com os vereadores que tem pensamentos semelhantes. “A gente tem mais convicção de que o nome que for definido, vai ficar. Podemos trazer outros vereadores, a gente está trabalhando com esse objetivo e não tenho dúvida que teremos a maioria e teremos a presidência da Câmara”.
José Carneiro assumiu que gostaria de presidir a Câmara Municipal e disse que seu compromisso, assim como do grupo, é resgatar à credibilidade da Casa da Cidadania perante a sociedade.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram