Educação Médica

Unex celebra duas décadas de formação com mais de 1.400 médicos formados

O legado do terceiro curso de Medicina fundado na Bahia pela Rede UniFTC se estende pelo Brasil e exterior.

Unex - Medicina
Foto: Divulgação/Unex

A UnexMED, que integra a Rede UniFTC, celebra duas décadas de atuação na educação médica, com cursos oferecidos em importantes cidades da Bahia: Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jequié e Itabuna. Ao longo desses 20 anos, a instituição se destacou pela abordagem moderna do ensino, uso de tecnologias inovadoras e metodologia prática, valorizando a formação integral dos estudantes.

Para comemorar seus marcos na educação médica, a UnexMED planeja uma série de eventos e ações que ocorrerão até dezembro, abrangendo atividades para estudantes, ex-alunos e docentes. Ex-alunos da instituição têm se destacado em diversas áreas da medicina, ocupando posições de liderança e contribuindo significativamente para a saúde da população.

O médico pediatra Dr. Alexandre Magno, ex-aluno da Rede, destaca o perfil qualificado dos professores e a experiência prática na comunidade: “Desde o primeiro semestre, tivemos a oportunidade de aprender com professores experientes e altamente titulados, muitos deles doutores, que trouxeram vasta experiência para as nossas aulas. Os laboratórios de simulação realística, equipados com tecnologia de ponta, somados à prática de propedêutica com atores, fazem toda a diferença na formação técnica e aumentam a segurança ao atender pacientes reais. Além disso, a inserção, desde o início, nas práticas de atendimento à comunidade na clínica-escola nos preparou de forma muito assertiva para o exercício da medicina”, afirma.

Segundo o vice-presidente acadêmico da Rede UniFTC/Unex, Ihanmarck Damasceno, os ex-alunos estão fazendo a diferença para a população: “Os médicos graduados em nossa instituição possuem uma formação robusta e integral, o que os capacita a atuar de maneira exemplar na Medicina e a contribuir significativamente para o bem-estar da comunidade”. Entre esses ex-alunos está o Dr. Daniel Bockzar, que desenvolveu uma pele artificial para treinamento em procedimentos de cirurgia plástica, uma tecnologia atualmente utilizada em escolas de medicina ao redor do mundo.

O presidente da Rede UniFTC/Unex, William Oliveira, reforça: “Estamos muito satisfeitos com o impacto que nossos cursos de medicina tiveram na formação de profissionais e na saúde da Bahia e além. A cada ano, vemos nossos alunos se destacando e fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. Muitos deles já estão conosco, contribuindo para a formação das futuras gerações de médicos”.

Oliveira acrescenta que, com um histórico de duas décadas e um olhar voltado para o futuro, a UnexMED continua a investir na formação de “profissionais de saúde de excelência, comprometidos com a ética e o bem-estar da comunidade”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários