Nãoésónesseinvernoque a tendência oriental vaiaparecer com força. Disseminado nos anos 1980 pelosestilistasYohji Yamamoto, ReiKawakubo e IsseyMiyake e tendência de novo nadécada de 1990, o japonismovoltou a ditarmodanatemporada de primavera/verãointernacional. Cinturasmarcadas com obi, shapes volumosos e peçastranspassadasapareceram em diversaspassarelas. Em Paris, HaiderAckermannbuscouinspiração nos samurais paramontarseus looks pontuadosporgolaschinesas. A Hermès, porsuavez, decidiu se focar em estampasgeométricascombinadas com a levezadasflorais.
Já em Milão, foi o quimonoquedefiniu a tendêncianipônica nos desfiles. Enquanto Emilio Pucciapostounavestimenta oriental com texturamatelassê, a Etrooptouporumaexplosão de flores. Quemmaisinvestiusemmedonasreferências? A Prada. No desfiledagrife, as flats com meia (remetendoaoschinelinhosdasgueixas) foram a cereja do bolo. Até no Brasil a tendênciachegouorientalizando o desfiledaAnimale.
Como usar?
Para deixar o visual moderno, combine umapeça made in Japan com outramaisurbana. Porexemplo: vocêpodeunir um vestidoà la quimono a botaspesadas de canomédioouaindaapostarnadupla print oriental + listras/xadrez, contantoque as cores sejamafins. Anotou? As informaçõessãoda M de Mulher.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade