A Bandeira Azul, certificação internacional que reconhece áreas litorâneas com qualidade ambiental e sustentabilidade, foi hasteada, no sábado (2), nas praias de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe e da Viração, na Ilha dos Frades (Salvador), na zona turística Baía de Todos-os-Santos.
A cerimônia que oficializou o selo para a alta temporada 2024/25 foi promovida pela Fundação Baía Viva (FBV), com a participação da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) e do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), entre outras entidades.
“Essa certificação demonstra a relevância do trabalho de preservação ambiental que a fundação Baía Viva realiza na região. É um esforço que encontra eco nas políticas públicas do Governo do Estado, que desenvolve ações importantes, como a qualificação náutica e o incentivo ao turismo sustentável”, declarou a titular da Setur-BA, em exercício, Giulliana Brito.
“Com a Bandeira Azul e os novos voos internacionais para a Bahia, lançados pelo Estado, acreditamos que a Ilha dos Frades deverá ter um aumento no fluxo de turistas. No verão, ela chega a receber 1,8 mil pessoas por dia, o que gera empregabilidade. A certificação passa confiança aos visitantes”, ressaltou a presidente da FBV, Isabela Suarez.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A Bandeira Azul é atribuída anualmente pela Foundation For Environmental Education (FEE), representada no Brasil pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR). Além das duas praias da Ilha dos Frades, receberam a premiação a Praia do Paraíso, em Guarajuba (Camaçari), e o Yacht Clube da Bahia (Salvador), na categoria marina. “Queremos expandir o selo no Nordeste, com velocidade, e as quatro premiações da Bahia já são um bom passo para isso”, pontuou a coordenadora nacional da certificação, Leana Bernardi.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram