Política

Câmara aprova transferência do metrô para o estado

Pelo contrato assinado entre o prefeito ACM Neto e o governador Jaques Wagner em 22 de abril, o estado assume todos os passivos e ativos da CTS

Acorda Cidade

A Câmara de Vereadores aprovou ontem, por unanimidade, a transferência  para o estado da Companhia de Trens de Salvador (CTS), empresa que administra a Linha 1 do metrô (Lapa a Pirajá) e os trens do Subúrbio. “Agora, a prefeitura vai sancionar a lei e deve ser convocada uma assembleia dos acionistas da empresa para efetivar a transferência e eleger a nova diretoria”, explica o titular da Casa Civil da prefeitura, Albérico Mascarenhas.
 
Namara, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Bahia, em greve desde quinta-feira, comemoraram. Eles reclamam de atraso nos salários. Pelo contrato assinado entre o prefeito ACM Neto e o governador Jaques Wagner em 22 de abril, o estado assume todos os passivos e ativos da CTS. 
 
Segundo Mascarenhas, a expectativa é que a transferência seja concluída ainda esta semana. No governo do estado, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) confirma que a CTS integrará sua estrutura. Um segundo projeto de lei enviado no dia 8 pelo Executivo, junto com o da CTS, aguarda votação. Ele depende da aprovação da proposta de Reforma Tributária.
 
Trata-se da isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) aos serviços necessários para conclusão da Linha 1 e construção da Linha 2 (Paralela a Lauro de Freitas). As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários